Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Funções de câmera do Galaxy S11 reveladas em software oficial da Samsung

Por| 03 de Janeiro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Funções de câmera do Galaxy S11 reveladas em software oficial da Samsung
Funções de câmera do Galaxy S11 reveladas em software oficial da Samsung
Tudo sobre Samsung

Um arquivo de atualização do Galaxy Note 9 esconde em seu código algumas informaçòes referentes a recursos de câmera do Galaxy S11 e detalhes variados do Galaxy Fold 2, dois dos smartphones de primeira linha que a Samsung deve anunciar em 2020, segundo o XDA Developers.

Não é incomum que a fabricante sul-coreana esconda informações de aparelhos futuros dentro de atualizações de modelos atuais. Normalmente, ela faz isso para atribuir normas de uso, proteção de patentes ou mesmo testes, nos poucos casos onde tais recursos estejam ativados, o que não é o caso aqui.

Para este exemplo, um dos recursos facilmente reconhecíveis aos fãs de longa data da Samsung é o maior destaque: o antigo Pro Video Mode, que permitia o ajuste manual de exposição à luz, tons de cor, velocidade do obturador e outras funções durante a gravação de um vídeo. A função deve retornar aos novos aparelhos da Samsung depois de alguns anos ausente.

Continua após a publicidade

Pelo que o XDA Developers viu do código, a Samsung também deve implementar, pelo menos, quatro novos filtros para o efeito bokeh (aquele recurso onde o plano de fundo fica desfocado para priorizar o que está imediatamente na foto) no Galaxy S11, todos pelo modo Live Focus: são eles Artify, Mono, Side Light e Vintage, embora não seja possível dizer o que exatamente eles fazem.

Outras novidades, na verdade, eram rumores já conhecidos, mas que agora aparecem com mais detalhes: o primeiro é o modo Director’s View, que permite ao usuário selecionar um objeto no quadro da câmera para que o Galaxy S11 o rastreie, além de ajudar o fotógrafo a tirar fotos em close mais aprimorados.

O outro é o Single Take, que usa da inteligência artificial (IA) para detectar o momento mais adequado para se bater a foto. É bem similar ao modo Photobooth da linha Pixel 4, do Google, porém com a vantagem de que, enquanto os aparelhos da gigante americana de Mountain View só funcionam com selfies, o Single Take da Samsung funcionará em todos os formatos, incluindo as imagens feitas pela lente grande angular.

Continua após a publicidade

Falando um pouco da bateria, o código do update também menciona um novo recurso que informa o quanto da capacidade original da bateria ainda persiste no smartphone, ressaltando se ela está com status “Bom”, “Razoável” ou “Ruim”, provavelmente comparando a situação atual do dispositivo com os parâmetros de fábrica.

Vale citar, todos os recursos listados acima devem aparecer no Galaxy S11, mas isso não significa que sejam exclusivos a ele, podendo também dar as caras em outros smartphones da Samsung. O que parece exclusivo, porém, é uma menção à tecnologia de recarga rápida de bateria com potência entre 25W a 45W que, segundo o XDA, aparece ao lado da palavra “Bloom”, que rumores indicam ser o codinome do Galaxy Fold 2.

Ainda há, porém, a possibilidade de que apenas parte disso, ou nada disso, apareça nos próximos aparelhos da Samsung, Ainda assim, devemos ter boas novidades no anúncio do Galaxy S11, que acontecerá em algum momento de fevereiro de 2020.

Fonte: XDA Developers