Falha no Galaxy Note 8 "mata" o aparelho após esgotamento de bateria

Por Redação | 28 de Dezembro de 2017 às 13h20
photo_camera TechRadar
TUDO SOBRE

Galaxy Note 8

A linha Galaxy continua trazendo problemas para a Samsung. Desta vez, o caso não é tão grave quanto as explosões, mas ainda assim é preocupante: os modelos Galaxy Note 8 e Galaxy S8 Plus não ligam novamente após serem desligados por falta de bateria.

Segundo relatos de usuários em fóruns e comunidades de dispositivos da Samsung, não importa o tempo em que o aparelho fique na tomada, pois ele não volta a ligar e nem ao menos apresenta sinais de estar sendo recarregado, se tornando inutilizável. O defeito começou a ser apresentado no Galaxy Note 8, mas posteriormente a versão plus do Galaxy S8 começou a receber as mesmas reclamações.

O vídeo abaixo, gravado por um dos consumidores afetados, mostra o aparelho novo desligado e sem aceitar a carga da bateria.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A sul-coreana diz já estar ciente do problema e, aos poucos, está entrando em contato com os afetados para oferecer uma solução. Enquanto a causa da falha não é divulgada, o indicado é que usuários que possuem algum desses modelos não deixem a bateria chegar a 0%.

Posicionamento da Samsung

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Samsung emitiu um comunicado oficial ao Canaltech. Leia na íntegra:

"Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em (4004-0000 – Capital e grandes centros ou 0800-124-421 demais cidades e regiões)".

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.