Publicidade

Executivo da Apple afirma que o iPhone XR é o modelo mais vendido da companhia

Por| 28 de Novembro de 2018 às 21h50

Link copiado!

Executivo da Apple afirma que o iPhone XR é o modelo mais vendido da companhia
Executivo da Apple afirma que o iPhone XR é o modelo mais vendido da companhia

Em entrevista para o CNET, Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple, afirmou que o iPhone XR é o aparelho mais popular da empresa, e vem superando os números de vendas dos iPhone XS e XS Max desde que foi lançado em 26 de outubro.

A informação contradiz todos os últimos relatórios sobre a Maçã, que vem vendendo menos aparelhos a cada ano. Nos resultados do trimestre que terminou em 29 de setembro, a Apple revelou que não conseguiu alcançar o número de aparelhos vendidos esperado pelos analistas, e que também estava projetando números abaixo das expectativas para as vendas de fim de ano.

Desde que revelou seus mais recentes resultados fiscais, as ações da Apple caíram cerca de 20%, o que fez com que a empresa não tivesse mais o valor de mercado de um trilhão de dólares, o qual havia atingido em agosto deste ano.

Para preocupar ainda mais os investidores da empresa, na semana passada o The Wall Street Journal revelou que a Apple havia diminuído a produção de todos os três modelos de iPhone lançados em 2018, o que levou diversas pessoas a considerarem que as vendas da companhia estavam piores do que o esperado.

Continua após a publicidade

A Apple também foi pega no fogo cruzado da guerra fiscal entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governo da China. No início desta semana, o presidente afirmou que pretende aumentar as tarifas de importação de iPhones e laptops que venham da China, como forma de tentar forçar a Apple a trazer toda sua linha de produção para os Estados Unidos.

Joswiak se recusou a comentar sobre a reportagem do jornal, apenas reiterando que o iPhone XR tem sido o modelo mais popular e mais vendido desde que foi lançado. O executivo também se recusou a comentar sobre as declarações de Trump.

Fonte: CNET