Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Especificações do Galaxy A01 Core vazam e "confirmam" bateria removível

Por| 09 de Julho de 2020 às 14h05

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Recentemente homologado na Anatel, o Galaxy A01 Core foi objeto de um vazamento praticamente completo nessa quinta-feira (9). De acordo com o site SamMobile, fontes confiáveis confirmaram que o modelo realmente traz de volta a bateria removível a um smartphone da Samsung, além de características bem modestas.

Não é de se espantar. O A01 Core é uma versão ainda mais barata que o já simples Galaxy A01, celular da Samsung com menos firulas lançado até agora em 2020. Pelo que foi vazado até agora, caso se confirme, podemos esperar um aparelho com Android GO, para dar conta de um processador de apenas quatro núcleos e 1 GB de memória RAM.

A expectativa é de uma tela LCD de 5,3 polegadas com resolução HD, de 1480x720 pixels. A plataforma deve realmente ser o MediaTek MT6739, chipset lançado em 2017 e cuja velocidade alcança apenas 1,5 GHz. Para o sistema Android GO e uso bem básico, pode ser suficiente. O armazenamento seria de 16 GB.

Continua após a publicidade

Para as câmeras, apenas conjuntos simples. Na traseira, um sensor de 8 MP com abertura f/2.2, e na frente, 5 MP com abertura de f/2.4. A bateria removível tem 3.000 mAh, e não foi especificado nada sobre a capacidade de recarga, enquanto a versão do Android GO já é a 10.

Pelas especificações, um aparelho bem simples, mesmo, para o uso básico. Ainda não há nenhuma expectativa em relação à data de anúncio, mas é possível que isso aconteça em um lançamento discreto, apenas por meio de um press release.

Fonte: SamMobile