Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa que desenvolveria novo BlackBerry encerra atividades

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Empresa que desenvolveria novo BlackBerry encerra atividades
Empresa que desenvolveria novo BlackBerry encerra atividades
Tudo sobre BlackBerry

O futuro da divisão de celulares da Blackberry já não era muito promissor, especialmente depois que a marca vendeu várias patentes há algumas semanas. Porém, na época havia a esperança de que um novo dispositivo da marca fosse lançado, com desenvolvimento da start-up Onward Mobility — mas a empresa acaba de anunciar o encerramento de suas atividades.

O comunicado foi feito por meio do site oficial da marca, onde também foi confirmado que o projeto do novo celular foi oficialmente descontinuado:

Continua após a publicidade
Queremos agradecer pelo tremendo nível de apoio que vocês me deram desde que a Onward Mobility foi criada. Porém, é com grande tristeza que anunciamos o encerramento da Onward Mobility, e nós não vamos continuar o desenvolvimento de um celular ultra-seguro com um teclado físico.

O novo smartphone teve seu planejamento iniciado em 2020, com uma previsão de lançamento durante o ano de 2021. Esse prazo nunca foi cumprido, e em determinado momento a empresa prometeu que ele apareceria em 2022 com visual de BlackBerry, sistema operacional Android, suporte para conectividade 5G e recursos avançados de segurança.

O encerramento da Onward Mobility não chega a ser uma surpresa, pois o fato foi noticiado há semanas por diversos portais internacionais, e portanto só restava a confirmação. A empresa já tinha perdido a licença de usar a marca BlackBerry em seus dispositivos, e a escassez de componentes também pode ter afetado diretamente seus planos — mesmo assim, a marca não apontou de forma oficial os motivos para a tomada dessa decisão.

Continua após a publicidade

Celulares com teclado físico ganharam muita popularidade entre as décadas de 2000 e 2010, mas atualmente não representam mais uma opção viável no mercado de smatphones, já que o formato não é utilizado por nenhuma das grandes marcas. A BlackBerry já lançou alguns celulares Android com o desenvolvimento da TCL, mas estes dispositivos perderam o suporte de software nos últimos meses, e os seus principais aplicativos próprios também tiveram suas funcionalidades encerradas.

Fonte: Onward Mobility