É assim que funciona o mecanismo de câmera retrátil do Vivo NEX

Por Eduardo Hayashi | 26 de Junho de 2018 às 12h28

O recém-lançado Vivo Nex é se destacou desde a sua revelação oficial devido à sua tela quase sem bordas, característica que culminou em duas das tecnologias mais interessantes presentes no mais recente smartphone da fabricante chinesa: a câmera retrátil e o sistema de propagação de som a partir de vibrações na tela.

Apesar de tais características despertarem muita curiosidade nos consumidores, também há preocupações envolvendo o uso de uma câmera retrátil no dia a dia, que pode quebrar com muita facilidade em uma eventual queda e se desgastar com o uso no dia a dia, considerando que as peças possuem uma vida útil limitada.

Ainda que o motor que levanta a câmera do Vivo Nex possa ser um dos principais vetores de problemas, é muito interessante ver o funcionamento do mecanismo no interior do dispositivo, como registrou a equipe do MyFixGuide:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(GIF: MyFixGuide)

O funcionamento da câmera retrátil se dá por meio de um parafuso que impulsiona e recolhe a câmera com o movimento de rotação, dando a impressão de que o mecanismo deve ser um pouco mais resistente do que o esperado.

Outro smartphone em destaque que também conta com câmeras retráteis é o Oppo Find X, anunciado na semana passada, mas que se diferencia do Vivo Nex por levantar toda a parte superior do aparelho para exibir tanto as câmeras traseiras quanto a frontal.

Fonte: PhoneArenaMyFixGuide

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.