Dobrável Motorola Razr 60 Ultra ganha certificação e chega em breve
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

O Motorola Razr 60 Ultra está entre os próximos lançamentos com previsão para chegada ao mercado brasileiro, e o dispositivo ganhou novas certificações que atestam a iminência de seu anúncio. A documentação foi encontrada no BIS, um órgão regulador da Índia.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Você precisa de um dobrável? Prós e contras dos Galaxy Z Flip e Z Fold
- Galaxy Z Flip 6 x Razr 50 Ultra | Qual o melhor celular dobrável?
O novo smartphone apareceu com o número de modelo XT2551, bastante próximo do XT2451 que identifica o já conhecido Motorola Razr 50 Ultra.
O registro no mês de janeiro representa uma antecipação em relação à geração passada, que foi cadastrada no BIS em abril de 2024, e lançada em julho. Entretanto, não há como associar isso a um anúncio antes do esperado.
A certificação não dá mais detalhes técnicos em relação ao celular dobrável. É esperado que ele tenha o inédito processador Snapdragon 8s Elite como principal componente de desempenho.
A plataforma também deve aparecer em outros celulares que terão alta performance, mas ainda ligeiramente abaixo dos topos de linha. É o caso do Redmi Turbo 4 Pro, por exemplo.
Outras especificações devem ser atualizações incrementais em aspectos como tela, câmeras e duração de bateria. Para referência, o Motorola Razr 50 Ultra foi anunciado com:
- Versões com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno;
- Tela interna de 6,9 polegadas com taxas de atualização a 165 Hz e brilho máximo de 3.000 nits;
- Tela externa de 4 polegadas com taxas de atualização a 165 Hz e brilho máximo de 2.400 nits;
- Câmera principal de 50 MP e teleobjetiva 2x de 50 MP;
- Câmera frontal de 32 MP;
- Bateria de 4.000 mAh com recargas rápidas de 45 W com cabo, 15 W sem fio e carregamento reverso de 5 W.
Ainda não foi oficializada uma data para o lançamento do Motorola Razr 60 Ultra, mas é provável que ele seja anunciado durante o segundo trimestre de 2025.
Quando passou pela análise do Canaltech, o Motorola Razr 50 Ultra apresentou seus principais atributos nas telas e bateria. Por outro lado, o desempenho ainda mostrou espaço para melhorias.
Leia mais
- Proibição de celulares nas escolas começa em fevereiro; veja o que muda
- Xiaomi cresce mais em 2024 e quer derrubar Samsung e Apple do topo
- Usuários poderão revender Galaxys usados direto no site da Samsung