Publicidade

Como seria usar o YouTube no Nokia 7110 no ano de 1999? Assista ao vídeo

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/apolskyi_ux
Reprodução/apolskyi_ux
Tudo sobre Nokia

A fase de ouro dos celulares da Nokia se iniciou bem antes do começo do YouTube, serviço de vídeos inaugurado em 2005. Mesmo assim, o perfil apolskyi_ux imaginou como seria se o site já estivesse disponível na época do lançamento do modelo 7110, no ano de 1999. 

O vídeo com a curiosidade pode ser visto abaixo:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por ter uma tela menor e com resolução mais baixa, apenas os elementos mais essenciais da interface são mostrados. Além do vídeo, que ocupa grande parte do display, também é possível ver o contador de visualizações e curtidas, e selecionar a qualidade de imagem desejada. 

Um detalhe curioso é que o criador manteve a visualização da quantidade de “dislikes”, que já não aparece na versão atual do YouTube. 

Na seção inferior, controlada pelos botões físicos do Nokia 7110, é possível pausar/reproduzir o vídeo, e ainda compartilhá-lo. 

Nokia 7110 tinha tampa para proteger o teclado

Embora não tenha obtido o mesmo nível de vendas de outros celulares icônicos da Nokia, como o 1100 ou o 3210, o 7110 ainda apresentou seus pontos de destaque. 

Um deles é a presença de um botão físico que rolava, em vez dos botões direcionais para cima e para baixo. Isso permitia navegar mais rápido em menus longos, entre outras vantagens. 

Continua após a publicidade

Além disso, ele tinha um mecanismo de liberação mais prático para a tampa protetora do teclado numérico. Com o componente aberto, o microfone ficava perto da boca, e chamadas de voz ganhavam clareza. 

Assim como os outros dispositivos Nokia dessa época, o 7110 também vinha com o conhecido Snake II, o jogo da cobrinha, instalado de fábrica.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Entenda por que celulares novos podem passar dos R$ 20 mil:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*