Publicidade

Como formatar o Nubia Red Magic 7?

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2022 às 13h49

Link copiado!

Reprodução/Nubia
Reprodução/Nubia
Nubia Red Magic 7

Formatar o Nubia Red Magic 7 pode ser uma tarefa necessária em momentos específicos: caso o aparelho esteja com algum problema de funcionamento, se está com o armazenamento cheio ou até mesmo na hora de vender, para que o novo usuário não tenha acesso às informações contidas no dispositivo.

O processo de redefinição das configurações de fábrica do Nubia Red Magic 7 possui etapas bastante parecidas com as que são vistas em outros dispositivos Android, já que o modelo possui a interface RedMagicOS 5.0 por cima do Android 12. Além disso, os passos também podem ser feitos caso você deseje formatar o Red Magic 7 Pro, já que ambos possuem a mesma versão da interface.

Como formatar o Nubia Red Magic 7

Continua após a publicidade

1. Acesse o menu de configurações por meio da bandeja de aplicativos ou mesmo na barra superior de notificações, e selecione a opção “Advanced Settings”;

2. Dentro do menu “Advanced Settings”, entre na seção “Redefinir opções”;

3. Na página “Redefinir opções” serão mostradas as opções que são apagadas com a formatação. Basta selecionar “Reset Phone”, no final da página. Entre os dados excluídos estão informações de conta, configurações de sistema e aplicativos, aplicativos baixados, fotos, músicas e outros arquivos.

Continua após a publicidade

A partir deste comando, o celular deverá iniciar a sua formatação de forma automática, em um processo que poderá demorar alguns minutos. Atenção: é importante que o celular esteja conectado na tomada durante as operações, ou pelo menos tenha uma porcentagem alta de bateria ao seu início — interrupções causadas pela falta de energia podem provocar danos irreparáveis ao dispositivo.