Publicidade

Como ativar e cadastrar chip da Claro | Guia Prático

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 23 de Junho de 2022 às 18h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Ativar e cadastrar chip da Claro no seu celular é um processo simples para quem trocou de número ou está adquirindo uma segunda linha e precisa configurar o novo chip da operadora e usá-lo em questão de minutos.

Fique atento a algumas informações na hora de configurar o chip SIM, como a localização e o formato adequado, introduzindo de maneira segura. Além disso, vale a pena ficar atento a quantos números pré-pagos estão vinculados ao seu CPF.

Como ativar o chip da Claro

Continua após a publicidade

Para fazer a ativação, é necessário antes de tudo desligar o aparelho e inserir o chip na bandeja. A operada orienta utilizar o SIM 1 após comprar o chip para melhor experiência de navegação, mas fica ao seu critério definir a bandeja.

Uma vez que tenha inserido, é possível fazer a ativação da seguinte forma:

  1. É necessário ligar o aparelho e aguardar o início da ativação;

  2. Um SMS chegará com o número de sua linha;

  3. Além disso, será necessário, como indicado pela mensagem de texto, reiniciar seu aparelho;

  4. Outro SMS será enviado a você, com um link para cadastrar a linha;

  5. Pronto! Dessa forma seu chip já está ativado.
Continua após a publicidade

Como cadastrar um chip da Claro

Após a ativação e reinicialização do aparelho, certifique-se que seu celular está desconectado da internet. O usuário tem três caminhos que pode optar para cadastrá-lo: clicando no link recebido por SMS ou entrando em contato via telefone no número *555# e cadastrar via mensagem, ou através do *555 para cadastro via voz.

Se sentir necessidade, é possível até a loja da Claro mais próxima de sua casa para ter assistência de um atendente, em todo caso as seguintes informações terão que ser apresentadas:

  • Data de nascimento;
  • Número do CPF e estado onde foi emitido;
  • Documento com foto (RG ou CNH);
  • CEP de sua residência.
Continua após a publicidade

Esses dados podem ser solicitados mais de uma vez durante o processo de cadastro. Após a conclusão, conecte novamente o aparelho a internet, tenha seu documento em mãos e acesso o Portal de identificação. É aconselhável fazer pelo celular, já que será necessário enviar uma selfie ao longo do processo.

  1. Selecione a opção "Li e aceito o Termo de Veracidade";

  2. Insira seu CPF novamente e o número recebido por SMS;

  3. Siga os passos em tela para concluir o processo.

Uma vez que tenha cadastrado, o novo cliente pode optar por realizar recargas em um plano pré-pago ou assinar um plano de celular na área de Planos Claro disponíveis no aplicativo Minha Claro Móvel (Android | iOS).

Continua após a publicidade

O que fazer se der erro no chip?

Se, ao realizar o processo de ativação, aparecer uma mensagem de erro no SIM Card, é recomendado verificar se o chip foi inserido corretamente e reiniciar o celular. Muitas vezes, isso resolve o problema, mas também é possível que o chip tenha sido adquirido com problema.

Se esse for o caso, é necessário, quem busca ser cliente Claro pode entrar em contato com a operadora através do número 1052 e explicar o que ocorre para um atendente.

Dessa forma você consegue ativar e cadastrar o novo chip rapidamente e pode começar a utilizar os serviços da operadora.