Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com foco em segurança, Motorola lança Business Edition do Edge 20 e Edge 20 Lite

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 16h33

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A Motorola lançou nesta quinta-feira (2) uma nova versão dos aparelhos Edge 20 e Edge 20 Lite, denominada de Business Edition (Edição de Negócios, em tradução livre). A variante — que já é presente no Edge 20 Pro — tem o mesmo hardware e recursos similares, porém com certificações adicionais de segurança.

Os smartphones possuem a tecnologia ThinkShield da Lenovo, que une hardware e software para proteção contra malwares, phishing e ataques de rede em geral, com um padrão de segurança alto, segundo a marca. Como a prevenção acontece via hardware, o dispositivo fica livre de problemas desse tipo desde a primeira vez que é ligado. Além disso, a marca começou uma parceria com a Zimperium para aprimorar o ThinkShield via aprendizado de máquina, para identificar as ameaças de forma mais precisa.

Outro recurso da Business Edition é o chamado "Zero-touch", que permite o login remoto no sistema do smartphone, além do recurso Ready For, que permite a fácil transferência de arquivos do PC para o smartphone. O dispositivo pode ser desativado remotamente de forma instantânea em casos de roubo ou furto, e uma equipe especializada em segurança fica disponível para atendimento de aparelhos que utilizam o ThinkShield.

Continua após a publicidade

A linha vem com o Android 11, e a marca promete duas grandes atualizações do sistema operacional — nada muito diferente dos outros aparelhos Motorola Edge. A diferença de software é que os aparelhos da Business Edition fazem parte da lista do Android Enterprise Recommended, ou seja, passam por rígidos regulamentos de segurança e recebem todas as atualizções de segurança lançadas em no máximo 90 dias.

Os aparelhos da série Business Edition estão disponíveis no site oficial da Motorola Enterprise, mas não são vendidos individualmente para o público em geral, e só podem ser adquiridos em lotes maiores para empresas. Como as vendas são feitas por encomenda, o preço não foi revelado.

Fonte: GSMArena