Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clientes Claro podem converter chip físico para eSIM com nova função do iPhone

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Dezembro de 2023 às 19h21

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Com a chegada do iOS 17.2 para usuários de iPhone esta semana, a Claro liberou novidades relacionadas ao eSIM de forma nativa para que clientes possam realizar a migração do chip físico para o digital em poucos passos de forma muito simplificada.

Nas redes sociais, clientes Claro e Claro Flex afirmam que conseguiram realizar a migração através do próprio iOS 17.2 sem necessitar de aplicativos externos.

A partir de agora, os clientes de planos pós-pagos e pré-pagos da Claro têm três opções disponíveis nos Ajustes do iOS:

Continua após a publicidade
  • Converter o chip físico (SIM) para eSIM
  • Transferir o chip físico para eSIM entre iPhones compatíveis
  • Transferir o eSIM para eSIM entre iPhones compatíveis

Consumidores da Vivo podem realizar a migração através do app da operadora, embora a função não esteja presente no aplicativo Vivo Easy no momento de publicação desta matéria.

A operadora TIM ainda não oferece métodos facilitados para transformar o SIM em eSIM, sendo necessário que clientes interessados se encaminhem até uma loja física e solicitem a troca.

Continua após a publicidade

Como converter o chip físico (SIM) em virtual (eSIM) no iPhone

  1. Acesse o aplicativo Ajuste
  2. Toque em Celular
  3. Selecione a opção em azul Converter para eSIM
  4. Autentique com o Face ID ou Touch ID
  5. Ativado o eSIM no iPhone

A partir do momento em que o eSIM estiver ativado no iPhone, o chip físico deixa de funcionar e pode ser descartado no lixo.

Quais as vantagens do eSIM?

Continua após a publicidade

Uma das prinicpais vantagens do eSIM é a sua proteção aprimorada, uma vez que o chip fica integrado ao celular e não pode ser retirado facilmente. Isso também oferece uma verificação mais robusta que reduz golpes e furtos de dados pessoais.

Além disso, o eSIM também permite ter vários perfis de operadora em um mesmo aparelho, o que é útil para quem precisa de mais de um número de telefone ou plano de dados.

O eSIM ainda facilita o gerenciamento remoto dos perfis e configurações, permitindo ativar, desativar ou mudar de plano de serviço sem precisar mexer no dispositivo, além de facilitar a migração para um novo smartphone com apenas um toque.