Publicidade

Chinês de 17 anos faz celular dobrável com materiais reciclados; veja o vídeo

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Baidu
Reprodução/Baidu

Os celulares dobráveis demandam uma construção mais complexa, já que precisam de uma estrutura segura para dobrar, mas um jovem chinês conseguiu desenvolver seu próprio celular dobrável em casa. A partir de materiais reciclados de celulares usados e uma impressora 3D, Lan Bowen, fez um celular dobrável que dobra para fora. O vídeo viralizou nas redes sociais e já ultrapassou 4,7 milhões de visualizações até o momento.

Chinês surpreende com celular dobrável feito em casa

Lan, de apenas 17 anos, estuda na Escola de Ensino Médio Yiling em Yichang, e seu celular se tornou viral a partir do vídeo publicado na internet recentemente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira o vídeo sobre o celular dobrável do jovem chinês:

Com 16 mm de espessura quando dobrado no meio, o smartphone chama a atenção não só por ser feito em casa, mas por dobrar para fora, ao contrário dos dobráveis atuais, que dobram para dentro, como a linha Flip da Samsung.

Como o jovem de 17 anos criou o celular?

Segundo Lan, a moldura do celular foi feito a partir de uma impressora 3D comprada por ¥ 2.000 (R$ 1.595, em conversão direta). 

Já os componentes internos do aparelho foi desenvolvida com peças de celulares antigos da família do chinês. De acordo com Lan, poucos materiais foram comprados separadamente.

O jovem destacou que o maior desafio encontrado foi a tela sensível ao toque que não funcionava quando dobrada. O motivo é que o display era "empurrado" para fora quando desdobrada.

Continua após a publicidade

Lan afirma que precisou descartar diversas telas para conseguir superar o obstáculo, mas que no fim, conseguiu chegar em um aparelho com as mesmas funções de um celular convencional.

Fabricante de celular chinesa elogiou o chinês

Além da ideia inovadora, o vídeo também chama a atenção pelo comentário da Vivo — uma das principais fabricantes de smartphones no mundo. A marca chinesa que chegou ao Brasil recentemente sob o nome Jovi, elogiou o "trabalho maravilhoso" do jovem.

Leia mais

Continua após a publicidade

VÍDEO: DOBRÁVEIS: por que não vingaram AINDA?

Fonte: South China Morning Post

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*