Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Certificação confirma Galaxy S21 Ultra com suporte à caneta S Pen

Por| 23 de Dezembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Galaxy S21 Ultra recebeu certificação na FCC, nos Estados Unidos, o que confirmou confirmou os rumores a seu respeito: o celular terá suporte à caneta S Pen. A linha Galaxy S21 está prevista para meados de janeiro.

A novidade não chega a surpreender: há alguns dias, o chefe de Negócios Móveis da Samsung, TM Roh, já havia afirmado que a empresa adicionaria algumas das principais características da linha Note a outros aparelhos, como o suporte à S Pen.

A documentação cita que o equipamento "opera a S Pen em dois modos diferentes de acoplamento indutivo de detecção de movimento da caneta, operando na faixa de 0,53 - 0,6 MHz de frequência". Apesar do suporte, não há informações se o Galaxy S21 Ultra contará com o acessório na caixa, embora seja bastante provável que não, já que o carregador e o fone de ouvido não serão inclusos.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que, embora o S21 Ultra tenha suporte à canetinha da Samsung, a linha Galaxy Notenão será descontinuada. Há rumores de que um futuro Galaxy Note 21 estaria em desenvolvimento, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.

Ainda sobre o S21, a certificação também confirma a presença do carregamento sem fio reverso, já presente nos smartphones da Samsung desde o Galaxy S10, permitindo recarregar outros dispositivos por indução, bem como Wi-Fi 6E e a tecnologia Ultra-wideband (UWB), aprimorando o sistema de localização de outros aparelhos. A novidade foi implementada no Galaxy Note 20 Ultra.

O novo Galaxy S21 será lançado em meados de janeiro, provavelmente no dia 14, se os rumores estiverem corretos. No entanto, não deve haver muita surpresa para o dia do lançamento, já que praticamente tudo sobre os aparelhos foi revelado antes da hora.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge