Publicidade

Celulares Xiaomi agora são 100% compatíveis com os AirPods da Apple; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A integração entre o ecossistema da Xiaomi e os acessórios da Apple acaba de ganhar um upgrade. A fabricante chinesa liberou uma atualização para o HyperOS que habilita o suporte a nível de sistema para os AirPods. 

A experiência de uso agora se assemelha à dos fones da própria marca. Ao abrir o estojo dos AirPods próximo ao celular, uma janela surge imediatamente na tela e exibe os níveis de bateria dos fones e da caixa de carregamento

📱 Veja as melhores promoções de celulares no WhatsApp do CT Ofertas

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O visual também recebeu melhorias, e a interface do sistema substitui o ícone genérico de Bluetooth na barra de status por um símbolo específico do modelo conectado.

Esta integração desbloqueia recursos avançados de áudio que antes eram exclusivos do iPhone, como a tecnologia de Áudio Espacial, que oferece uma experiência imersiva de 360 graus para donos de AirPods Pro e AirPods Max

O gerenciamento dos dispositivos também ficou mais fácil e aparece em destaque na central de controle, onde o usuário pode alternar modos de cancelamento de ruído com apenas um toque.

Outro ponto que surpreende é a inclusão dos fones da Apple na rede de segurança da fabricante chinesa. O sistema utiliza a busca online da Xiaomi para rastrear a localização dos AirPods e ajuda o usuário a encontrar os acessórios perdidos mesmo sem um dispositivo Apple por perto.

A mudança estratégica visa atrair consumidores que utilizam ecossistemas híbridos. A medida torna a linha de produtos da Xiaomi mais atraente para quem já possui um iPad ou Mac e deseja manter a conveniência dos fones da Apple ao migrar para um smartphone Android. Essa novidade é liberada gradativamente com a HyperOS 3.1.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Apple Airpods Pro 3 - o melhor ANC do mercado pode não agradar a todos [ANÁLISE/REVIEW]

Fonte: XiaomiTime