Celular "turbinado" da Xiaomi surge com novo design e terá bateria de 9.000 mAh
Por Vinícius Moschen |

Por meio de suas redes sociais, a Xiaomi revelou o design do Redmi Turbo 5 Max, seu novo celular de alto desempenho. O modelo também teve alguns detalhes técnicos oficializados, como a grande capacidade de bateria.
- Qual foi o melhor lançamento da Xiaomi em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
- O que os celulares Xiaomi têm que as concorrentes não oferecem?
De acordo com as imagens reveladas pela marca chinesa, o painel traseiro terá lentes de câmera alinhadas na vertical, com módulo em formato de pílula. O acabamento traseiro do dispositivo será fabricado em fibra de vidro.
Além disso, a estrutura lateral possui uma moldura plana feita em metal, enquanto a tela OLED tem bordas arredondadas. As molduras são finas e simétricas nos quatro lados do display.
A cor "Ocean Breeze Blue", um tom de azul-claro, foi confirmada pela fabricante. Ela remete ao azul utilizado no Xiaomi 17 lançado no ano passado.
Redmi Turbo 5 Max terá bateria gigante
Também foi confirmado que o Redmi Turbo 5 Max virá com uma bateria gigante de 9.000 mAh — ou seja, quase o dobro em relação aos 5.000 mAh que se tornaram padrão no mercado.
Trata-se da maior bateria fabricada pela Xiaomi em celulares de ampla distribuição até o momento. O componente utiliza tecnologia de silício-carbono, com alta densidade de carga.
Na prática, o celular aguenta até dois dias de uso sem recarga, de acordo com o que apontou a empresa.
A Xiaomi ainda afirma que a autonomia é "comparável a uma célula de 10.000 mAh" devido a otimizações. No entanto, não houve revelação oficial em relação ao que são exatamente esses aprimoramentos.
Certificações obtidas previamente pelo smartphone indicam suporte para carregamento rápido de 100 W com cabo, mas não há informações sobre recargas sem fio.
Celular terá processador MediaTek
O Redmi Turbo 5 Max será o primeiro smartphone do mundo a utilizar o chipset MediaTek Dimensity 9500s, feito em litografia de 3 nm. O componente é posicionado logo abaixo dos processadores mais rápidos da fabricante, embora ainda prometa alto desempenho.
Em testes de benchmark AnTuTu, o dispositivo alcançou a pontuação de 3.298.445 pontos, considerada alta.
Já no benchmark do Geekbench, o aparelho foi identificado com 16 GB de RAM, além do sistema operacional Android 16.
Especula-se que o modelo ainda tenha câmera principal com sensor de 50 MP e estabilização óptica de imagem (OIS), além de ampla abertura f/1.5. Já a câmera secundária deve ter uma lente ultrawide e resolução de 8 MP.
A Xiaomi já confirmou que o lançamento ocorrerá neste mês na China. Espera-se que o dispositivo chegue ao mercado global ainda no primeiro trimestre, renomeado como Poco X8 Pro Max.
Leia mais no Canaltech:
- Como usar o flash do celular para tirar fotos incríveis com estilo retrô
- Galaxy S26 Ultra vai ter inédita cor roxa, diz informante
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy Tab S9 em 2026?