Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular e smartwatch ajudam polícia a identificar homem que matou a esposa

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 16h10

Link copiado!

 Daniel Cañibano/Unsplash
Daniel Cañibano/Unsplash

Um smartwatch e um celular foram cruciais para ajudar a polícia da Grécia a determinar que um homem — o piloto Babis Anagnostopoulos — assassinou sua própria esposa, a britânica Caroline Crouch. Após os investigadores terem acesso aos dados registrados nos dispositivos, o suspeito confessou o crime.

Inicialmente Anagnostopoulos havia informado aos policiais que três homens invadiram sua casa, o amarraram e assassinaram a mulher. No entanto, a polícia desconfiou do discurso e percebeu que os detalhes fornecidos não batiam. Com isso, os investigadores analisaram dados registrados pelo smartphone do criminoso e pelo relógio da vítima, que acabaram por contradizer os relatos do homem.

Primeiro, após obter os dados de monitoramento cardíaco do smartwatch da vítima, os policiais constataram que o pulso da registrou batimento por muito tempo após o horário em que o marido alegou ter sido a hora da morte em seu depoimento. Depois, o registro de passos do celular do assassino provou que ele caminhou bastante ao redor da casa, por volta do mesmo horário em que ele informou estar amarrado.

Continua após a publicidade

Após obter essas informações e notar diferenças significativas entre o depoimento de Anagnostopoulos e os dados obtidos pelos dispositivos eletrônicos, a polícia de Atenas intimou o homem até a delegacia, para que ele pudesse identificar um suspeito. Os investigadores informaram que, após oito horas de interrogatório, o homem confessou o crime.

Fonte: 9to5Mac