Ciclista é salvo com ajuda de um Apple Watch após cair em rio

Ciclista é salvo com ajuda de um Apple Watch após cair em rio

Por Diego Sousa | 28 de Janeiro de 2021 às 10h20
Fabian Albert/Unsplash

Mais um episódio de salvamento envolvendo um relógio inteligente viralizou na internet: um ciclista foi resgatado de um rio após conseguir ligar para a emergência através do seu Apple Watch. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28), no condado de Herefordshire, no Reino Unido.

De acordo com a BBC, o homem foi levado por cerca de um quilómetro pela correnteza antes de conseguir se segurar em uma árvore e ligar para o corpo de bombeiros local. O comandante da estação Sean Bailey contou que, mesmo com a ajuda dos moradores e do GPS do relógio, a equipe ainda demorou aproximadamente 20 minutos para encontrar o ciclista.

"Ele teve a sorte de ter conseguido se agarrar em uma árvore. Estamos muito surpresos por ele não ter perdido o controle", disse o comandante.

SOS

A reportagem não cita o modelo do Apple Watch em questão, mas os dispositivos da Apple contam com o recurso SOS de Emergência. Ele faz com que o próprio relógio ligue para os serviços de emergência locais e compartilha sua localização com eles. Ele também alerta seus contatos de emergência previamente definidos com uma mensagem de texto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em 2019, um idoso foi salvo por seu Apple Watch após sofrer uma queda em casa: o relógio detectou que havia acontecido uma queda e automaticamente acionou os serviços de emergência locais com a localização do ocorrido. Outro caso famoso envolveu um brasileiro que identificou uma taquicardia por meio da função de monitoramento cardíaco do relógio; antes que pudesse resultar em algo mais grave, ele procurou ajuda médica.

Fonte: BBC  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.