Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ciclista é salvo com ajuda de um Apple Watch após cair em rio

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Fabian Albert/Unsplash
Fabian Albert/Unsplash

Mais um episódio de salvamento envolvendo um relógio inteligente viralizou na internet: um ciclista foi resgatado de um rio após conseguir ligar para a emergência através do seu Apple Watch. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28), no condado de Herefordshire, no Reino Unido.

De acordo com a BBC, o homem foi levado por cerca de um quilómetro pela correnteza antes de conseguir se segurar em uma árvore e ligar para o corpo de bombeiros local. O comandante da estação Sean Bailey contou que, mesmo com a ajuda dos moradores e do GPS do relógio, a equipe ainda demorou aproximadamente 20 minutos para encontrar o ciclista.

"Ele teve a sorte de ter conseguido se agarrar em uma árvore. Estamos muito surpresos por ele não ter perdido o controle", disse o comandante.
Continua após a publicidade

SOS

A reportagem não cita o modelo do Apple Watch em questão, mas os dispositivos da Apple contam com o recurso SOS de Emergência. Ele faz com que o próprio relógio ligue para os serviços de emergência locais e compartilha sua localização com eles. Ele também alerta seus contatos de emergência previamente definidos com uma mensagem de texto.

Em 2019, um idoso foi salvo por seu Apple Watch após sofrer uma queda em casa: o relógio detectou que havia acontecido uma queda e automaticamente acionou os serviços de emergência locais com a localização do ocorrido. Outro caso famoso envolveu um brasileiro que identificou uma taquicardia por meio da função de monitoramento cardíaco do relógio; antes que pudesse resultar em algo mais grave, ele procurou ajuda médica.

Fonte: BBC