Publicidade

Celular dobrável OnePlus Open pode ser anunciado no final de agosto

Por  • Editado por  Wallace Moté  |  • 

Compartilhe:
Steve Hemmerstoffer
Steve Hemmerstoffer

Os rumores a respeito de um smartphone dobrável da OnePlus já estão circulando há algum tempo. Agora, a possível data de lançamento do chamado OnePlus Open foi divulgada, com o modelo chegando nas próximas semanas.

Max Jambor (@MaxJmb no Twitter) compartilhou que o OnePlus Open será anunciado daqui a pouco mais de um mês, em 29 de agosto. Ou seja, algumas semanas depois da apresentação de um dos seus principais rivais, o Galaxy Z Fold 5, que chega no próximo dia 26 de julho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O OnePlus Open enfrentará a concorrência pesada de outros modelos anunciados recentemente, como o Google Pixel Fold, que ganhou uma edição especial comemorativa aos 50 anos do Hip Hop, e o Honor Magic V2, aparelho que se destaca por ser o mais fino do mundo até o momento.

Além disso, em outro tweet, Max ainda revelou que o já aguardado OnePlus 12, alvo de uma série de vazamentos ultimamente, deve ser apresentado em dezembro na China. O mesmo ocorreu com outras gerações do topo de linha da marca, que ganharam versão global meses depois.

O que esperar do OnePlus Open?

O OnePlus Open pode ser anunciado com o Snapdragon 8 Plus Gen 2 — ou outro nome que a marca decida usar —, e contar com uma tela interna AMOLED com resolução 2K e taxa de atualização variável de até 120 Hz. Além disso, a expectativa é de que sua bateria seja de 4.800 mAh e tenha suporte para recarga de 100 W.

A respeito de suas câmeras, é esperado que tenha uma principal de 50 MP, aliada de uma ultrawide e uma periscópio para zoom óptico de longo alcance, enquanto uma câmera frontal de 32 MP apareceria em um furo na tela externa.

A OnePlus não confirmou essa data até o momento, mas Max é uma fonte geralmente muito confiável quando se trata de novidades de marcas como a própria OnePlus e a Samsung, por exemplo. Ou seja, é só uma questão de tempo até a oficialização do aparelho.