Publicidade

Carregamento de iPhones é leiloado pela Receita; valores partem de R$ 500 cada

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Receita Federal
Reprodução/Receita Federal

A Receita Federal do Brasil anunciou um novo leilão de produtos que foram anteriormente apreendidos. Os lotes oferecidos incluem opções com celulares, inclusive iPhones, com preços bem abaixo do mercado. 

Os itens poderão ser visitados e buscados em cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital e região metropolitana, Araraquara, Bauru, Santos e mais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Veja abaixo alguns dos lotes disponíveis no leilão mais recente da Receita Federal, assim como os respectivos preços mínimos:

As propostas de preços para o leilão poderão ser feitas a partir do dia 07/08, com prazo até 11/08. A sessão para lances está prevista para o dia seguinte. Veja todos os lotes do leilão aqui.

Como participar de um leilão da Receita Federal

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar dos leilões da Receita Federal, que acontece de forma virtual. Para ter acesso ao sistema, basta seguir uma série de procedimentos:

  1. Obtenha um certificado digital e acesse o portal e-CAC, com uma conta gov.br de nível prata ou ouro;
  2. Apresente uma proposta na primeira fase. Aquelas com valores até 10% inferiores à maior proposta serão classificados para a próxima fase;
  3. Entre no pregão propriamente dito, em que propostas ocorrem diretamente, e em tempo real. Quando a oferta mais recente não for contestada, encerra-se o leilão;
  4. Caso vencedor, realize o documento correspondente e vá recolher os produtos adquiridos. A Receita Federal não se responsabiliza pela entrega dos dispositivos.

Vale lembrar que os produtos do leilão não possuem garantia, e não estão sempre em perfeitas condições. Como são itens vindos de apreensões, é comum que estejam novos e aptos para uso, embora eventualmente com mofo, ressecamento ou descoloração.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Conheça cinco ótimas opções de celulares resistentes com IP69: