Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlackBerry vai voltar em 2021 com celular 5G

Por| 19 de Agosto de 2020 às 12h07

Link copiado!

Onward Mobility
Onward Mobility
Tudo sobre BlackBerry

Após o fim do licenciamento da marca BlackBerry para a fabricante chinesa TCL, parecia ter chegado o fim da empresa canadense que se popularizou com celulares inteligentes voltados ao segmento corporativo. Surpreendentemente, porém, a marca anunciou que voltará em 2021, e com um celular 5G.

O "milagre" é obra da pouco conhecida empresa norte-americana Onward Mobility, nova licenciada da marca BlackBerry. Segundo o site da nova BB, a empresa assinou um acordo com a subsidiária da Foxconn, FIH Mobile, para projetar e fabricar os celulares. A mesma FIH está por trás da produção, por exemplo, dos smartphones da Nokia, sob contrato com a HMD Global.

A Onward não ofereceu mais detalhes sobre modelos de celulares em desenvolvimento, limitando-se apenas a informar que a missão da empresa é "oferecer a todos os negócios os dispositivos móveis mais produtivos, amigáveis e seguros já criados, para que nada se coloque em seu caminho."

Continua após a publicidade

A empresa não menciona se os aparelhos esperados utilizarão o sistema Android nem se pretende ressuscitar também o BlackBerryOS, então, o jeito é esperar. Por fim, vale destacar que, diferentemente da TCL, a Onward é uma novata no mercado de celulares.

Fonte: Android Authority