Publicidade

BlackBerry confirma retorno e vai lançar celular 5G em 2021

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 13h35

Link copiado!

BlackBerry confirma retorno e vai lançar celular 5G em 2021
BlackBerry confirma retorno e vai lançar celular 5G em 2021
Tudo sobre BlackBerry

A antiga BlackBerry pode ter caído no esquecimento nos últimos anos, mas ela planeja uma reestreia no setor de smartphones. Numa entrevista recente, Peter Franklin, CEO da Onward Mobility, a atual detentora dos direitos da marca BlackBerry, confirmou rumores do retorno da marca com um celular 5G. E o modelo pode até contar com o característico teclado físico que marcou época nos modelos da companhia.

A BlackBerry teve uma forte presença no começo da era dos smartphones. Lá no início década, seus aparelhos, sempre grandes e apostando em recursos para o mercado corporativo, tinham grande destaque principalmente pelo seu teclado físico e foco em produtividade. Contudo, a companhia ficou para trás nas gerações seguintes e seus diferenciais ficaram datados rapidamente.

Continua após a publicidade

Curiosamente, contrariando as tendências atuais, a BlackBerry apostaria num retorno com teclado físico. Agora, ao lado da Onward Mobility, a companhia voltaria ao mercado com celulares compatíveis com a rede 5G e características familiares dos modelos mais antigos.

O próximo lançamento da companhia seria resultado da parceria com a Foxconn (via subsidiária FIH Mobile) para desenvolvimento e fabricação de celulares compatíveis com o 5G e seria inicialmente lançado na América do Norte e na Europa. Ainda assim, a empresa reconhece a importância do mercado asiático e estuda lançar o dispositivo por lá — sem qualquer menção à América Latina.

Não há mais informações relacionadas ao aparelho. O anúncio e o lançamento ainda seguem sem data revelada, mas a Onward Mobility espera apresentá-lo o quanto antes. A companhia segue estudando estratégias de venda para comercialização em todas as regiões planejadas, mas o projeto ainda está para ser finalizado.

"Seja imbatível"

Continua após a publicidade

Como reportado anteriormente, o site da nova BlackBerry se resume ao anúncio de "lançamento em breve", que menciona o retorno da marca em 2021. A proposta, segundo a nova dona da marca, é "oferecer a todos os negócios os dispositivos móveis mais produtivos, amigáveis e seguros já criados", mas pouco se sabe sobre como isso será levado ao dispositivo, tampouco como o produto se destacará diante de tantas propostas disponíveis no mercado.

Num cenário em que celulares têm telas cada vez mais espaçosas, um smartphone com teclado físico seria uma aposta muito curiosa — até arriscada. Entretanto, isso não tira a possibilidade de a BlackBerry inovar, seja com um dispositivo com teclado oculto ou seguindo os moldes dos dobráveis da atualidade.

Ainda é cedo para palpites mais avançados, então, resta aguardar que a companhia forneça mais detalhes sobre seu projeto. Até lá, continue no Canaltech para ficar de olho nas novidades.

Fonte: ItHome, GizChina