Beta do iOS 13 pode ter revelado a data de lançamento dos novos iPhones

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Agosto de 2019 às 19h50
Reprodução / SlashGear
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Conforme vamos nos aproximando do mês de setembro, ficamos cada vez mais próximos da data em que os novos iPhones deverão ser oficialmente revelados — e há indícios de que essa revelação deverá acontecer no dia 10 de setembro mesmo.

A revelação da data foi, incrivelmente, feita pela própria Apple na mais nova versão de testes do iOS 13. No beta 7 para desenvolvedores, que foi disponibilizado pela empresa nesta quinta-feira (15), uma alteração no ícone do app de agenda pode ser o indício de quando os novos iPhones serão lançados.

Assim, como o ícone da agenda passou a mostrar as informações como “Tuesday 10” (terça-feira 10, em português), essa pode ser a revelação de que os novos modelos do iPhone serão lançados no dia 10 de setembro, data que cai exatamente em uma terça-feira.

Data de 10 de setembro no app de agenda pode indicar o lançamento dos novos iPhones (Imagem: iHelp BR)

Ainda que possa parecer uma extrapolação excessiva de um simples ícone, é preciso lembrar que não é a primeira vez em que a Apple usa a agendo do beta da nova versão do iOS para revelar a data de lançamento de seus iPhones: ela já fez a mesma coisa no ano passado, quando a última versão beta do iOS 12 introduziu no ícone do app de agenda o número “12” — e os iPhone XS, XS Max e XR foram revelados oficialmente no dia 12 de setembro do ano passado.

Outro indício de que essa seja mesmo a data de revelação dos novos iPhones é o fato de o ícone da agenda do beta nos iPhones e iPads mais antigos que ainda serão compatíveis com o iOS 13 apresentar a data “Monday 23” (segunda-feira 23, em português), que seria relativo ao dia 23 de setembro. Como essa data só está aparecendo para os modelos mais antigos, acredita-se que será quando a atualização que tornará o iOS 13 compatível com esses aparelhos.

Data do dia 23 nos aparelhos antigos que rodam o beta pode ser um indício de quando a nova versão do iOS estará disponível para esses dispositivos (Imagem: iHelp BR)

Por enquanto tudo não passa de especulação, mas como estamos cada vez mais próximos do lançamento, logo deveremos ter as primeiras informações oficiais sobre a data.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.