Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações de hardware dos iPhones X e 8 devem evitar queda no desempenho

Por| 06 de Fevereiro de 2018 às 17h05

Link copiado!

As correções de software enviadas para usuários dos iPhone 6, 6s, 7 e SE, para corrigir problemas de desempenho, podem não ser necessárias para os modelos mais novos, o X e o 8/8+.

No fim do ano passado, a Apple se viu no meio de uma denúncia de que o desempenho dos aparelhos era reduzido à medida que a bateria ficasse mais velha.

Depois de muita gritaria, a empresa se desculpou e enviou correções que dão autonomia ao usuário para definir o que fazer.

Em relação aos modelos mais novos, lançados em 2017, a Apple ainda não tinha uma posição firme. Até agora. Em carta com respostas a um senador americano, a empresa diz que as correções não serão necessárias pois os iPhones X e 8/8+ têm uma atualização de hardware que permite uma gestão de desempenho mais eficiente.

Continua após a publicidade

Em trecho da carta, a Apple afirma: "Os modelos do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X incluem atualizações de hardware que permitem um sistema de gerenciamento de desempenho mais avançado". Nesse caso, o iOS pode se antecipar ao problema e evitar o desligamento inesperado do aparelho.

Monitoramento melhor

Mesmo assim, não ficou claro se os novos modelos precisarão de alguma atualização de software. Pode ser que seja necessária alguma correção, mas ela não será tão dramática quanto a enviada aos aparelhos mais antigos.

Ao que parece, a Apple pode evitar a queda de desempenho nos seus lançamentos graças a um monitoramento de hardware mais eficaz.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge