ASUS Zenfone 11 Ultra é flagrado em primeiro teste de desempenho
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Esperado como próximo celular premium da ASUS, o Zenfone 11 Ultra pode ter sido encontrado em seu primeiro teste de desempenho no banco de dados do Geekbench 6. O registro reforça os rumores que sugerem que o aparelho deve chegar como uma versão renomeada do ROG Phone 8, não apenas pelas especificações, como também pelo número de modelo similar.
- Nothing Phone (2a) pode custar quase metade do Phone (2)
- Linha Honor Magic 6 em edição da Porsche deve chegar na MWC 2024
O suposto Zenfone 11 Ultra aparece registrado como AI2401_H, muito similar aos códigos AI2401 e AI2401_A usados para identificar as variantes do celular gamer da marca. Considerando que os vazamentos já sugeriram que a ASUS utilizaria o ROG Phone 8 como base para o smartphone tradicional, a similaridade do número encontrada é mais um indício que reforça essa possibilidade.
A ficha técnica também é idêntica: o aparelho testado é equipado com processador Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de RAM e Android 14. O conjunto foi capaz de marcar 2.226 pontos em single-core e 6.949 pontos em multi-core, um resultado dentro da média — o ponto positivo neste caso é ver que a performance condiz com o esperado.
Apesar de não haver mais detalhes sobre as especificações, o teste é outro sinal que o anúncio do Zenfone 11 Ultra está muito próximo, mesmo que a ASUS ainda não tenha confirmado o aparelho. O mais provável é que vejamos ao menos um teaser do modelo durante a MWC 2024, principal feira anual de smartphones marcada para começar já em 26 de fevereiro.
Independente do cronograma, caso a novidade seja de fato uma versão adaptada do celular gamer da gigante, não há muitas surpresas reservadas para o anúncio. Além do Snapdragon 8 Gen 3 e 16 GB de RAM, o Zenfone 11 Ultra deve chegar às lojas tendo como destaques a tela OLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de até 144 Hz, câmera tripla com nova lente telefoto e grande bateria de 5.500 mAh com recarga rápida de 65 W.
O lançamento deve buscar se diferenciar do "irmão" gamer pela ausência de algumas funcionalidades voltadas para jogos, como os gatilhos configuráveis e o app com modo game dedicado, além de um visual ainda mais sóbrio inspirado nos notebooks da família Zenbook, disponível em opções de cores preto, prata, azul, verde e laranja.
Fonte: via Nashville Chatter