Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 6 Pro quebra ao meio em teste de durabilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2022 às 09h06

Link copiado!

Imagem: Reprodução/JerryRigEverything
Imagem: Reprodução/JerryRigEverything
ROG Phone 6 Pro

Pelo segundo ano consecutivo o principal smartphone gamer da ASUS falha catastroficamente em teste de resistência do canal JerryRigEverything. Após o ROG Phone 5 ter sido destruído em 2021, o ROG Phone 6 Pro não aguenta a pressão e dobra ao meio, inutilizando completamente um dos celulares mais caros da fabricante e um do smartphones mais poderosos da atualidade.

No vídeo vemos que o aparelho mantém boa parte das características físicas da geração anterior, incluindo o mesmo posicionamento das antenas de rede, responsável por criar pontos de falha estrutural no smartphone. Assim, quando uma pessoa força o corpo a dobrar ao meio, a falta de resistência da estrutura lateral cede e, dessa forma, o ROG Phone 6 Pro quebra completamente.

Continua após a publicidade

Anunciados em julho no mercado internacional, o ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro têm conquistado o topo das pontuações em testes de desempenho. Equipados com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, os dispositivos compartilham de várias características como a tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de 165 Hz, bateria de 6.000 mAh com recarga de 65 W e câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP.

Com enorme foco em jogos, a série de smartphones gamers se destaca pelo visual com detalhes minuciosos na tampa traseira e um display secundário capaz de exibir detalhes de notificações e outros elementos gráficos.

A grande disponibilidade de acessórios para incrementar a jogabilidade móvel também é destaque na série ROG Phone 6, com destaque para o cooler de resfriamento com ventoinha, suporte integrado, LEDs RGB e gatilhos traseiros, além do controle sem fio ROG Kunai 3 GamePad podendo ser fixado nas laterais do smartphone ou utilizado como controle tradicional.

Linha ROG Phone 6 chega hoje (10) ao Brasil

Continua após a publicidade

Os novos ROG Phone 6 e 6 Pro chegam nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, ao Brasil. Os smartphones serão apresentados às 18h pelo horário de Brasília, confirmando detalhes de preço e disponibilidade dos dispositivos e seus acessórios oficiais.

Como alternativa para usuários menos exigentes que ainda buscam um celular com processador de alto desempenho da Qualcomm, a ASUS trouxe ao Brasil em outubro o Zenfone 9. O smartphone aposta no mesmo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 encontrado no ROG Phone 6, mas com tamanho compacto para conquistar para conquistar outros usuários.