Publicidade

Apple vai dar fim ao iPhone Air, diz informante

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
iPhone Air

Apenas algumas semanas após o lançamento do iPhone Air, um rumor recente sugere que a Apple pode cancelar o modelo. A informação vem do usuário “The Undead” no Weibo, que citou dados da Mizuho Securities, do Japão.

A publicação aponta que o Air será “definitivamente” descontinuado, mas não forneceu prazos ou substitutos. Rumores semelhantes circulam em relação ao Galaxy S26 Edge, da Samsung, já que a geração atual estaria com vendas abaixo do esperado. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No entanto, o suposto cancelamento do ultrafino da Apple ainda é uma informação com credibilidade considerada “questionável”.

Mesmo assim, notícias recentes apontam que a produção do iPhone Air teria sido reduzida em 1 milhão de unidades, indicando desempenho inferior ao esperado. 

Por outro lado, o aparelho teria obtido forte demanda inicial na China, com esgotamento em poucas horas. Os números são baseados em especulações, já que a Apple não divulga dados oficiais de vendas. 

iPhone Air ainda é aposta

Antes mesmo do lançamento, previsões já indicavam que o iPhone Air teria a menor fatia de produção dentro dos 100 milhões de iPhones previstos para o ano. Apesar de ter uma construção considerada inovadora, o celular tem desvantagens claras em aspectos como câmeras e bateria. 

A Apple teria compensado essa baixa demanda ao colocar recursos premium no modelo iPhone 17 base, o que pode torná-lo mais atrativo e reforçar as vendas. 

Há especulações de que o Air sirva de transição para o futuro iPhone dobrável, que exigirá um design ultrafino. O celular com tela flexível pode chegar em 2026, seguido por um modelo mais compacto para rivalizar com o Galaxy Z Flip. 

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Veja a análise completa do iPhone Air no vídeo abaixo: