Publicidade

Apple trabalha no primeiro Mac Studio com M1 Max mais potente

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Após vazamentos cada vez mais constantes de que a Apple prepara Macs ainda mais poderosos para este ano, um forte rumor revelado pelo site 9to5Mac aponta agora que a Gigante de Cupertino desenvolve o primeiro "Mac Studio", novo computador que seria posicionado entre o Mac Mini e o Mac Pro.

Informações do site indicam que o novo Mac Studio seria baseado no Mac Mini, mas contendo um hardware muito mais poderoso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O aparelho está sendo desenvolvido em duas versões: uma com processador M1 Max, presente nos mais recentes MacBook Pro, e outra versão ainda mais potente, podendo incluir a aguardada versão "Duo" ou "Quadra" do M1 Max que combinaria até quatro processadores para desempenho inédito.

Sendo desenvolvido sob o codinome J375, o nome "Mac Studio" pode passar por revisão, sendo lançado com outra nomenclatura para facilitar o entendimento dos usuários.

Em outubro o muito confiável jornalista Mark Gurman do Bloomberg revelou que o próximo Mac Pro é esperado com versões mais potentes do M1 Max, tendo até 40 núcleos de CPU e até 128 núcleos de GPU, o quádruplo do processador atual.

Novos indícios surgiram em dezembro reforçando as expectativas de que o M1 Max pode ser combinado para criar megaprocessador de 40 núcleos.

A teoria descrita pelo 9to5Mac é que este novo Mac Pro citado por Gurman pode ser o "Mac Studio", chegando para substituir o gigantesco Mac Pro com chipset Intel que ainda é vendido no site da Apple.

Também surgiram indícios de que a Apple trabalha em um "Studio Display", monitor de alta potência curiosamente equipado com chip A13 Bionic (mesmo do iPhone 11), resolução 7K e tela massiva de 36 polegadas.

Continua após a publicidade

A ideia é que a Apple possa apresentar o Studio Display e o Mac Studio em conjunto, mostrando como ambos os dispositivos funcionam perfeitamente um com o outro.

É incerto se veremos os novos Mac Studio e Studio Display durante o evento da Apple no dia 8 de março — e vale lembrar que a empresa deve realizar uma conferência com maior foco em apresentar novos Macs durante a WWDC em junho.

Fonte: 9to5Mac

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*