Apple reduz precisão do Face ID para acelerar a produção do iPhone X

Por Redação | 25 de Outubro de 2017 às 13h01
TUDO SOBRE

iPhone X

Os vários atrasos na produção do iPhone X teriam feito a empresa de Cupertino tomar uma decisão drástica. A Apple estaria permitindo que seus fornecedores reduzissem a precisão do sistema de reconhecimento facial, Face ID, no iPhone X como medida para acelerar a produção, segundo a Bloomberg.

O Face ID é um dos grandes trunfos do novo top de linha da fabricante americana, e permite, através de leitura biométrica que mapeia milhares de pontos no rosto do usuário, o desbloqueio do aparelho ou o pagamento de contas.

A notícia pode causar ainda mais preocupação em quem pretende adquirir o smartphone, uma vez que o sistema de reconhecimento facial é a principal porta de segurança para o acesso ao novo iPhone X.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Face ID já havia falhado durante a apresentação do modelo em setembro, no que a Apple classificou como um erro ocasionado pelo fato de muitas pessoas terem manuseado o aparelho na demonstração.

A empresa ainda não comentou o assunto. O lançamento do iPhone X está programado para 3 de novembro.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.