Apple prepara novo iPhone Air, mas deixará recurso de fora
Por Vinícius Moschen |

A Apple está preparando a nova geração do seu dispositivo ultrafino, o iPhone Air. Publicações do perfil Fixed Focus Digital apontam que o modelo pode trazer atualizações mínimas em relação ao antecessor, e por isso, são esperadas características simplificadas em relação à linha principal iPhone 17.
Relatos indicam que a Apple não deve implementar a tecnologia Face ID sob a tela no iPhone Air 2. Afinal, não seria possível posicionar os sensores na estrutura fina sem comprometer a eficácia da autenticação facial.
Por isso, é esperado que o dispositivo mantenha o recorte da Ilha Dinâmica ou uma solução visível similar na tela.
O foco da linha permanecerá em entregar uma estrutura extremamente fina, e priorizar estética e portabilidade em relação ao hardware robusto.
iPhone Air 2 pode trazer novo processador
Para além das questões de tela, o iPhone Air 2 é esperado com o processador A20, uma versão menos potente que a esperada nos modelos iPhone 18 Pro. Na prática, o componente terá foco em performance sem extrapolar as temperaturas de operação. .
Embora o iPhone Air 2 possa manter apenas uma câmera traseira, é possível que a Apple implemente melhorias no sensor ou processamento de imagem.
Existe ainda a expectativa de que o iPhone Air 2 tenha uma autonomia de bateria superior à da primeira geração, por causa da maior eficiência do chip A20, além de avanços na densidade das células em espaço reduzido.
O lançamento do iPhone Air 2 deve ocorrer no segundo semestre de 2026, o que contraria rumores anteriores associados a um anúncio apenas em 2027. O dispositivo ultrafino deve acompanhar a linha iPhone 18, com um ciclo de atualização anual para o formato.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung vazou recurso que afasta "curiosos" do Galaxy S26; entenda
- Chinesa revela "iPhone Air de R$ 1 mil" e bateria gigante
- Crise da memória RAM não vai afetar preços do iPhone, diz analista