Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode reduzir a produção do iPhone 11 para investir nos iPhones 12 5G

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 10h11

Link copiado!

Expert Reviews
Expert Reviews

O ano de 2019 ainda nem acabou, mas as especulações sobre os iPhones do ano que vem já seguem circulando há um bom tempo. Na semana passa, inclusive, rumores sugeriram o lançamento de um iPhone SE 2 no ano que vem e um iPhone SE 2 Plus para o primeiro semestre de 2021.

Agora, de acordo com Jun Zhang, analista da empresa Rosenblatt, as expectativas para os próximos modelos parecem acontecer até mesmo dentro da própria Apple, que supostamente deve cortar a produção do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max em 25% para focar na produção do iPhone 12 já com a tecnologia 5G. Essa redução deve acontecer entre os meses de dezembro e março, totalizando até o fim do período uma diminuição de 60%.

A motivação da Apple para trabalhar nessa redução, de acordo com o analista, seria a queda do interesse em smartphones 4G, que deve ficar mais intensa com o passar dos anos.

Continua após a publicidade

Por outro lado...

Katy Hubert, analista da Morgan Stanley, não concorda com as previsões de Zhang, afirmando que o iPhone 11 e seus derivados são fortes em todos os aspectos. Ela conta que a informação veio de Luca Maestri, CFO da Apple.

Além disso, como nota o 9to5Mac, outros analistas também estão sendo bem otimistas em relação ao modelo atual do smartphone, dizendo ainda que as vendas estão acima das expectativas nos Estados Unidos.

Voltando às previsões da Rosenblatt, a Apple pode lançar um total de seis novos modelos de iPhone no segundo semestre do ano que vem, incluindo um iPhone 12 4G com tela LCD de 6,1 polegadas e câmera dupla traseira. Também pode chegar ao mercado outras variantes com telas OLED de 5,4 polegadas e câmera dupla traseira.

Continua após a publicidade

O iPhone 12 topo de linha deve ser o iPhone 12 Pro Plus, que pode estar disponível nas versões 4G ou 5G, além de um aparelho ultra-premium chamado iPhone 12 Pro Max, que deve chegar apenas com conectividade 5G.

Fonte: 9to5Mac