Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não vai usar o polêmico notch na próxima geração do iPhone, afirma rumor

Por| 07 de Março de 2018 às 14h29

Link copiado!

Apple não vai usar o polêmico notch na próxima geração do iPhone, afirma rumor
Apple não vai usar o polêmico notch na próxima geração do iPhone, afirma rumor
Tudo sobre Apple

O entalhe presente na região superior da tela do iPhone X — que nasceu como uma medida para alocar os sensores da tecnologia TrueDepth mantendo o melhor aproveitamento possível do display — virou uma verdadeira referência de design para o mercado de smartphones, ainda que muitos usuários tenham detestado o tal "notch". Diversas fabricantes, incluindo a Asus e a Doogee, resolveram imitar o elemento em seus novos aparelhos, acreditando piamente que essa seria a tendência visual para o ano de 2018. Bom, parece que eles estavam errados.

De acordo com uma fonte anônima do jornal coreano ETNews, a Apple não adotará o entalhe no iPhone 11, X Plus ou qualquer que seja a nomenclatura da sua própria geração de celulares inteligentes. De acordo com o veículo, a Maçã já está discutindo com suas parceiras — incluindo a Finisar, que produz os sensores usados na TrueDepth — para dar um jeito de deixar os componentes ainda menores, o que lhe permitiria implementá-los no gadget de forma praticamente imperceptível.

A fabricante já patenteou uma série de ideias para contornar a necessidade de um recorte na tela, incluindo aplicar furos no display, adotar uma matriz que possibilite a transmissão de luz ou até mesmo aplicar microporos invisíveis ao olho humano. Com isso, o próximo iPhone conseguiria manter todos os componentes essenciais para o bom funcionamento do Face ID e ainda aumentar o aproveitamento da tela. Contudo, é bom ressaltar que essas discussões ainda estão imaturas e nada foi decidido até o momento.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, de acordo com os mais recentes rumores, a Apple pretende lançar três novos modelos de iPhones em 2018. Um deles será a sequência direta do iPhone X; o outro será um aparelho mais compacto e com preço acessível, aos moldes do iPhone SE. Já a terceira aposta da Maçã deve ser o maior iPhone da história, dotado de uma tela de incríveis 6,5 polegadas.

Fonte: ETNews, The Investor