Rumor | Apple pretende lançar um "iPhone gigante" com tela de 6,5 polegadas

Por Ramon de Souza | 26 de Fevereiro de 2018 às 18h15
Tudo sobre

Apple

Por mais que o hype tenha sido grande, o iPhone X não vendeu bem. Para recuperar o tempo perdido, a Apple pode estar planejando adotar uma estratégia bastante agressiva: de acordo com fontes anônimas do site Bloomberg, a fabricante pretende lançar “o maior iPhone da história” no fim deste ano. O novo smartphone, que beberá da fonte dos phablets, deve ter uma tela de 6,5 polegadas (o Galaxy Note 8, vale lembrar, possui 6,3 polegadas).

A reportagem afirma ainda que o gadget está sendo chamado internamente de D33 e o mais recente protótipo possui um display de OLED com 1242 x 2688 pixels de resolução. Tal como no iPhone X, o modelo terá um design praticamente sem bordas e contará com o recurso Face ID para autenticar o usuário através de reconhecimento facial. Também está sendo discutida a possibilidade de implementar dois slots para chips SIM.

Além do iPhone grandão, a Maçã também deve lançar um novo celular com dimensões tradicionais, devidamente atualizado com um novo processador, novo sistema operacional (iOS 12) e possivelmente uma versão na cor dourada, que ficou de fora na geração anterior.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, o iPhone mais barato da linha (será que é o SE 2?) terá uma tela de LCD no lugar da OLED e chassis constituído por bordas de alumínio e traseira de vidro, em vez de ter um corpo 100% em aço como no iPhone X. Contudo, mesmo sendo um modelo acessível, o gadget deve ter um visual bem mais moderno — sem bordas — e também será equipado com o Face ID.

Procurada pela imprensa, a Apple não quis comentar sobre o assunto.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.