Publicidade

Apple mostra poder do Face ID em novo comercial do iPhone 15

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple exibiu um novo comercial de TV para o iPhone 15, relembrando as capacidades de proteção do sistema Face ID. Para isso, a marca mostrou uma refeição em família, em que parentes curiosos tentam acessar o dispositivo sem autorização. 

Na cena, a dona do aparelho está ausente, mas deixou o dispositivo em cima da mesa. Após o iPhone 15 receber a notificação, diferentes membros da família tentam desbloquear o celular, sem sucesso. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O objetivo é mostrar que, mesmo com pessoas que possuam semelhanças físicas, o Face ID não se confunde, e dará acesso ao aparelho somente se for identificada a face de alguém que esteja registrado no dispositivo. 

Para isso, o Face ID utiliza uma série de sensores biométricos avançados, que são capazes de detectar detalhes dos rostos por meio de um mapa de profundidade. Isso significa que o sistema funcionará mesmo se a pessoa estiver usando maquiagem ou óculos, por exemplo. 

Trata-se de um sistema diferente do utilizado em outros celulares, que podem adotar técnicas mais simples de captura com a câmera frontal. Em geral, eles são menos seguros e precisos, e em alguns casos podem até ser enganados por meio de fotos ou outros conteúdos estáticos. 

O novo comercial da Apple foi divulgado poucos dias depois de outro conteúdo publicitário envolvendo a capacidade de armazenamento do iPhone 15. Nele, as pessoas contidas em fotos da galeria “ganham vida”, e começam a cantar pedindo para que não sejam apagadas: