Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple já trabalha no iPhone 15 com USB-C e zoom poderoso

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2022 às 10h31

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Enquanto nos preparamos para a chegada do iPhone 14 em poucas semanas, novidades relacionadas aos modelos do próximo ano continuam surgindo pela internet. Agora, um novo rumor aponta que a Apple já iniciou o desenvolvimento do iPhone 15.

A informação foi compartilhada pela conta AppleTrack e pelo informante ShrimpApplePro no Twitter, embora ambos não levantem detalhes além do que já foi revelado: que engenheiros da Apple focam em projetar a futura linha de celulares de 2023.

Continua após a publicidade

Entre as principais novidades esperadas para o iPhone 15 está a presença do conector USB-C para recarga e transferência de dados e a estreia da câmera periscópio com lentes alinhadas na horizontal, oferecendo imagens com zoom superior a 2x sem perda de qualidade.

Tais melhorias podem estar presentes apenas no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, deixando o iPhone 15 e 15 Max com o conjunto de câmera dupla sem lente dedicada para zoom e mantendo o conector Lightning, mas adotando velocidades superiores que estarão presentes apenas no iPhone 14 Pro deste ano.

Outro rumor que circula pela internet é que a Apple levaria o novo entalhe em formato de "i" para todos os modelos da linha iPhone 15, encerrando de vez o notch largo para abrigar o Face ID e câmera frontal.

Faltando poucas semanas para o evento de anúncio do iPhone 14, mais novidades relacionadas aos modelos do próximo ano devem surgir nos meses seguintes, embora os vazamentos iniciais ainda possam ser incertos dado o início do desenvolvimento e incertezas relacionadas ao que a Apple pode ou não adotar em tais dispositivos.

O evento especial da Apple deve acontecer no dia 7 de setembro e apresentar o iPhone 14 ao lado dos novos AirPods Pro e três modelos de Apple Watch.

A nova geração manterá o foco em quatro dispositivos, incluindo a estreia de um modelo mais barato com tela de 6,7 polegadas e grandes avanços nos modelos premium, incluindo novo notch, Tela Sempre Ativa, câmera traseira de 48 MP, gravação em 8K e muito mais. Confira mais detalhes sobre os novos iPhone 14.

Fonte: AppleTrack