Apple faz comercial de fim de ano totalmente gravado com o iPhone 17 Pro; veja
Por Renato Moura Jr. |

Nesta quinta (27), a Apple lançou sua campanha anual de fim de ano: o curta publicitário "A Critter Carol". Toda a filmagem do anúncio foi realizada com o iPhone 17 Pro — reforçando a estratégia da empresa de promover os recursos de vídeo e câmera do aparelho.
- Apple chega a 3 bilhões de iPhones vendidos e vê ritmo acelerado
- Apple reduz produção do iPhone Air após vendas fracas, diz site
O comercial estreou no Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos e faz parte da tradicional série de propagandas natalinas da Apple. A expectativa é que o anúncio acompanhe toda a temporada de festas — com exibição na televisão, redes sociais e plataformas digitais pelo mundo.
No curta, a história se desenrola em uma floresta nevada, quando um casal de excursionistas perde seu iPhone 17 Pro durante uma trilha. O aparelho é encontrado por um grupo de criaturas da floresta que, curiosos, decidem usar o smartphone para gravar um videoclipe em que cantam a música “Friends”, da dupla neozelandesa Flight of the Conchords.
A empresa responsável pela criação do anúncio é a agência de longa data da Apple, TBWA Media Arts Lab, enquanto a produção ficou a cargo da produtora Smuggler em parceria com a empresa tcheca Unit+Sofa. As gravações foram realizadas em Praga, na República Tcheca.
Além do vídeo principal, a Apple liberou um making-of que revela todo o processo criativo — desde a construção das marionetes até a operação dos bastidores, mostrando que, por trás do “Shot on iPhone”, há uma equipe especializada e um trabalho artesanal intenso.
Capacidades técnicas do iPhone 17 Pro
O uso do iPhone 17 Pro não é apenas simbólico. A Apple ressaltou que as câmeras do aparelho permitem capturar cenas com qualidade cinematográfica, mesmo dentro de estúdio.
Recursos como gravação em ProRes RAW, zoom óptico de 8x, o novo modo dual capture (frontal e traseira simultaneamente) e a função de selfies com “Center Stage” foram fundamentais para registrar os animais e a ambientação com alto nível de detalhe e controle de imagem.
O diretor Mark Molloy comentou no vídeo dos bastidores que ficou “surpreso com o poder do iPhone 17 Pro, que permitiu capturar a história de uma maneira profundamente imersiva, a ponto de praticamente ‘dar o smartphone nas mãos’ dos próprios bichos”.
Leia também:
- Venda de iPhones despenca 25% no maior mercado de celulares do mundo
- Apple vai retirar todos os botões físicos do iPhone, diz informante
- Por que todo mundo copia a Apple?
Eu NÃO COMPRARIA esses iPhones!