Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estuda criar um sistema que melhora fotos tiradas embaixo d'água

Por| 28 de Março de 2019 às 15h37

Link copiado!

Apple estuda criar um sistema que melhora fotos tiradas embaixo d'água
Apple estuda criar um sistema que melhora fotos tiradas embaixo d'água

Se você já tentou tirar uma foto embaixo d'água, sabe que o resultado pode ser decepcionante. Isso porque as câmeras de smartphones são projetadas para trabalhar em determinados ambientes, de preferência ao ar livre e com boa iluminação natural. Só que a situação pode estar prestes a mudar.

Um pedido de patente publicado nesta quinta-feira (28) pelo Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos mostra que a Apple começou a estudar estratégias para virar este jogo. Intitulado "Dispositivos eletrônicos submersíveis com recursos de imagem", a ideia propõe a criação de um sistema que detecta automaticamente quando uma fotografia é tirada embaixo d'água.

A partir daí, uma variedade de sensores é ativada para determinar o que precisa ser alterado na imagem. Um sensor de luz, por exemplo, poderia comparar os espectros de luz acima e abaixo d'água e determinar quanta iluminação está sendo absorvida pela água, afetando a foto.

Continua após a publicidade

Outros sensores, como os de profundidade, distância, pressão e orientação, também podem ser usados ​​para descobrir detalhes como quão escura está a água, a profundidade do celular e a distância entre o objeto ou pessoa fotografada e a lente da câmera.

Com as informações, o sistema poderia realizar os ajustes necessários na imagem, inclusive a alteração da cor para atenuar a luz absorvida ou refletida pela superfície da água ou aprimorar a foto em casos onde a água está turva.

É importante ressaltar que a Apple registra vários patentes semanalmente, que indicam apenas as áreas de interesse da empresa. Os documentos não são uma confirmação de que a empresa levará a ideia adiante.

No caso deste pedido de patente, os sensores instalados nos iPhones mais atuais têm o potencial de executar muitos dos elementos citados. É totalmente plausível que um sistema de atenuação de imagens subaquáticas possa ser oferecido como parte de uma atualização de software aos modelos do iPhone que são resistentes a água. Agora é esperar para ver.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider