Publicidade

Apple está diminuindo a produção de iPhones e pode estar sinalizando uma crise

Por| 12 de Novembro de 2018 às 20h40

Link copiado!

Wired
Wired
Tudo sobre Apple

De acordo com o serviço de consultoria financeira StreetAccount, existe uma preocupação meio geral do mercado de finanças com o que vem acontecendo com as vendas do iPhone. É que, segundo pesquisa feita pela Longbow Research com os fornecedores e distribuidores da Maçã, a empresa está diminuindo entre 20% e 30% as encomendas do iPhone Xs Max e do iPhone XR, enquanto tem aumentado a encomenda dos modelos mais antigos, principalmente dos iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Quem também revelou alguns dados não muito bons sobre a Apple foi o banco de investimentos JP Morgan, que além de falar sobre a diminuição dos pedidos de iPhone ainda revelou que a empresa está tendo problemas para aumentar sua margem de lucro. O banco diminuiu novamente sua expectativa sobre a venda do iPhone Xr, que inicialmente previa que o modelo seria responsável por 47% das vendas de iPhone no mundo, mas que agora aposta que esse valor não deverá passar dos 39%.

Além disso, a Reuters também divulgou hoje que a Lumentum (empresa responsável pelo fornecimento da tecnologia usado no Face ID dos iPhones) diminuiu suas expectativas de rendimentos e lucros para o atual trimestre fiscal. A empresa não citou nomes, mas alegou que os novos números devem à diminuição de pedidos de uma grande empresa do ramo de tecnologia e que é uma de suas maiores compradoras de sensores 3D, o que deixa bem claro que foi a Apple que diminuiu o pedido de componentes da Lumentum.

Ainda que não seja incomum a Apple diminuir a produção dos modelos mais recentes de iPhones, os investidores acreditam que um corte nessa alta porcentagem (entre 20% e 30%) justo em uma época em que há um aumento nas vendas devido às festas de fim de ano pode significar que uma verdadeira crise deverá abater a empresa dentro dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena