Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple é processada após iPhone X explodir no bolso de usuário

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 18h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Um australiano entrou com ação contra a Apple depois que seu iPhone X explodiu em seu bolso. O homem alega ter sofrido queimaduras de segundo grau na perna devido ao incidente, que ainda estragou seu celular com cerca de um ano de uso.

O cientista Robert De Rose alega que estava sentado em seu escritório quando sentiu uma dor na perna e escutou um zumbido vindo de seu bolso. “Ouvi um som de estouro, seguido de um chiado e depois senti uma dor forte na perna direita. Levantei imediatamente e percebi que era meu celular”, contou ao site 7NEWS.

Ao retirar o iPhone X do bolso, De Rose viu que o aparelho soltava uma fumaça preta. O incidente aconteceu em 2019, quando o telefone tinha aproximadamente um ano de uso, e deixou queimaduras de segundo grau na perna do cientista.

Continua após a publicidade

Apple ignorou reclamação

De Rose contou ainda ter relatado o incidente diretamente à Apple, mas não recebeu nenhuma resposta da empresa. Então, resolveu buscar alguma compensação e, ao mesmo tempo, tentar alertar outros usuários para o perigo do dispositivo.

O cientista entrou em contato com uma firma de advocacia de Melbourne que também cuida do caso de outro usuário que ficou com queimaduras no pulso depois que seu Apple Watch superaqueceu. A Apple, que vai responder às duas ações na justiça australiana, disse estar ciente dos casos e prometeu investigar ambos. O porta-voz da Maçã também disse que a empresa leva a segurança do consumidor a sério.

Continua após a publicidade

Sempre bom lembrar que trata-se de um caso isolado, e há vários motivos para que um celular entre em combustão sozinho, como o uso de carregadores não certificados. Existe a possibilidade de algum defeito de fabricação ou causado por uma queda acabar levando a um incêndio, mas considerando a quantidade de aparelhos vendidos todos os anos, as chances de isso acontecer a quem toma o devido cuidad com seus dispositivos eletrônicos é ínfima.

Fonte: 7NEWS