Publicidade

Apple deve aumentar urgência de produção do iPhone 15 Pro Max

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Apple
Apple

Após notícias anteriores terem mostrado indícios de alta demanda para o iPhone 15 Pro Max, novas informações vindas do analista Ming-Chi Kuo revelam que a Apple poderá tomar algumas medidas emergenciais para cumprir a procura pelo dispositivo.

De acordo com Kuo, a marca estaria preocupada com o ritmo de produção da nova câmera periscópio com lentes tetraprisma, que é justamente uma das novidades mais relevantes do dispositivo. O componente está sendo considerado um gargalo no processo de montagem do smartphone, evitando que ele seja finalizado de forma mais ágil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por isso, a Apple teria entrado em contato com a Largan Precision, responsável pela produção do conjunto óptico, para evidenciar a necessidade de aumentar a quantidade de câmeras fabricadas no futuro.

No momento, as estimativas de prazos para entregas do iPhone 15 Pro nos EUA chegam a até seis ou sete semanas, alcançando o mês de novembro. Contudo, em alguns países, a demora pode ser mais próxima de três ou quatro semanas.

No Brasil, ainda não há previsão para o início oficial das vendas, mesmo que os aparelhos já estejam listados no site da Apple. Com isso, a disponibilidade é indefinida.

Anteriormente, o analista já havia apontado que a produção do iPhone 15 Pro Max teria sido iniciada em uma data posterior em relação ao que era previsto. Este atraso pode ser outro fator responsável pelos problemas de disponibilidade para a Apple diante da demanda elevada — Kuo apontou que a quantidade de aparelhos comprados neste momento inicial já é maior do que o visto em relação ao iPhone 14 Pro Max no mesmo período do ano passado.

Além de trazer a câmera periscópio como um de seus principais atrativos, o iPhone 15 Pro Max ainda conta com a chegada de uma nova construção em titânio, novo botão de ação lateral e melhorias de desempenho graças ao inédito chip A17 Pro.

Fonte: Ming-Chi Kuo