Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple começa a pagar por modelos antigos de iPhone na compra do Xr nos EUA

Por| 14 de Janeiro de 2019 às 18h20

Link copiado!

Apple começa a pagar por modelos antigos de iPhone na compra do Xr nos EUA
Apple começa a pagar por modelos antigos de iPhone na compra do Xr nos EUA

A Apple terminou o ano bem abaixo das expectativas de vendas da sua mais recente linha de iPhones. E para 2019, a companhia está buscando uma estratégia diferente para alavancar os números: ela passou a enviar e-mails para usuários de versões mais antigas de iPhones, dando descontos na troca do seu device atual pelo iPhone XR, o modelo com especificações mais baixas da nova leva de smartphones da Apple.

A campanha funciona da seguinte forma: o usuário de um aparelho mais antigo dá um seu atual device na compra de um iPhone Xr e ganha descontos desta transação que podem variar de acordo com o smartphone que você já tem.

Por exemplo, no caso de um iPhone 6 Plus, é possível receber até US$ 200 na troca por um modelo novo, caso o usuário entre na promoção por tempo limitado. Neste e-mail de campanha, a companhia também compara a capacidade do device atual do usuário com a do iPhone Xr.

Continua após a publicidade

Usuários estão relatando que a campanha de marketing teve início no ano passado para tentar alavancar as vendas. No último relatório da Apple, a companhia teve um desastroso trimestre em que viu receitas abaixo do esperado. No total, foram US$ 9 milhões menos que a meta estipulada no período.

No final do ano passado, também, montadoras da Apple relataram que a empresa diminuiu o pedido de produção dos iPhones para o final do ano, já prevendo que as vendas não seriam tão boas quanto a empresa tinha planejado.

Até o momento, a campanha está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos.

Fonte: MacRumors