Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Brasil promete trocar iPhones XS que não funcionarem com 4G brasileiro

Por| 14 de Setembro de 2018 às 11h56

Link copiado!

Apple Brasil promete trocar iPhones XS que não funcionarem com 4G brasileiro
Apple Brasil promete trocar iPhones XS que não funcionarem com 4G brasileiro

A Apple do Brasil prometeu trocar, sem custos, os modelos de iPhone XS comprados nos Estados Unidos e que, eventualmente, não funcionarem com o 4G nacional. Em breve comunicado, a companhia disse que vai prestar todo o suporte aos usuários do aparelho e que, caso haja incompatibilidade entre o smartphone importado e as redes brasileiras, os dispositivos serão trocados por um homologado por aqui sem custos.

A informação foi publicada pelo TechTudo após comentários relacionados ao anúncio dos novos modelos, na última quarta-feira (12). Durante seu evento, a Apple anunciou os novos modelos de iPhone, o XS, XS Max e XR com compatibilidade total às operadoras dos EUA e suporte à banda 7 da conexão 4G, que também é utilizada no Brasil.

O problema é que o nosso país também passa por um momento de transição para a banda 28, que vem sendo liberada pelo desligamento do sinal analógico de televisão para implantação de internet móvel. E os iPhones americanos não têm suporte ao espectro, o que vai fazer com que muitos importadores fiquem sem 4G em algumas cidades brasileiras.

Originalmente, a indicação para os interessados no novo aparelho era realizar a importação da Europa, onde os modelos são, sim, compatíveis com o padrão usado no Brasil. Com a revelação de que a Apple também prestará esse tipo de suporte a aparelhos americanos, porém, a compra nos EUA volta a ser uma possibilidade, mesmo que cause alguma dor de cabeça e alguns dias sem celular.

Continua após a publicidade

A ação, ainda, pode ser considerada bem fora do comum. A compra de dispositivos eletrônicos no exterior é vista como uma boa alternativa, principalmente durante viagens, para quem deseja pagar mais barato. Por outro lado, representações locais das fabricantes são reticentes quanto a essa prática e, normalmente, se recusam a prestar suporte para dispositivos importados, cuja garantia fica atrelada ao país de origem. O Procon discorda, mas, ainda assim, a prática é comum no mercado.

Fonte: TechTudo