Apple aumenta o valor de troca dos modelos mais antigos de iPhones nos EUA
Por Rafael Rodrigues da Silva |

Muita gente não sabe, mas as lojas oficiais da Apple nos Estados Unidos funcionam como “concessionárias” para os donos do iPhone, e aceitam o modelo antigo do aparelho, independente das condições dele, como parte do valor de uma nova compra. O dispositivo pode ser adquirido como desconto para uma compra feita junto com a troca ou em créditos para uma compra futura.
A partir de hoje, a Apple revelou que irá aumentar o valor de troca dos modelos antigos de iPhones. De acordo com as novas tabelas divulgadas pela Maçã, o aumento do valor chega a até US$ 100 em alguns modelos, o que cria descontos bem atrativos para a troca de smartphones neste fim de ano. Mas há um porém: essa “tabela diferenciada” é exclusiva para quem estiver dando o iPhone antigo como entrada na compra de um iPhone XS, iPhone XS Max ou iPhone XR. Os novos valores serão os seguintes:
- iPhone 6: de U$75 para U$150 na troca
- iPhone 6 Plus: de U$100 para U$200 na troca
- iPhone 6s: de de U$100 para U$200 na troca
- iPhone 6S Plus: de U$150 para U$250 na troca
- iPhone 7: de U$175 para U$250 na troca
- iPhone 7 Plus: de U$250 para U$300 na troca
- iPhone 8: de U$275 para U$300 na troca
A estratégia da Apple para esse aumento no desconto é convencer clientes que não pensavam em trocar de celular achar vantajoso atualizar o aparelho neste fim de ano, elevando as vendas dos modelos mais recentes dos iPhones, que por enquanto tem estado abaixo das expectativas.
Por enquanto, essa promoção — que valerá até o começo de 2019 — acontece apenas nas lojas da Apple nos Estados Unidos.
Fonte: Apple