Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple ainda trabalha em ambicioso carregamento bilateral para iPhone

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2023 às 07h06

Link copiado!

(Foto: Victor Carvalho/Canaltech)
(Foto: Victor Carvalho/Canaltech)

A Apple continua desenvolvendo sua tecnologia proprietária para carregamento reverso sem fio para implementação no iPhone. E após quase estrear em modelos premium mais recentes, novas informações reiteram avançado sistema bilateral diferente do que encontramos em smartphones Android há anos.

Fontes ligadas à indústria disseram ao 9to5Mac que a Apple esperava lançar o carregamento reverso sem fio para acessórios da empresa com o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, mas a funcionalidade não foi finalizada a tempo para o lançamento dos dispositivos.

Ainda assim, a empresa segue desenvolvendo o recurso para lançamento em um futuro iPhone — a chegada no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max deste ano ainda é incerta.

Continua após a publicidade

Carregamento bilateral inteligente no iPhone

O grande diferencial e destaque da recarga sem fio bilateral da Apple seria o gerenciamento inteligente da potência de carregamento entre o iPhone e o acessório, o que permitiria contornar problemas como o superaquecimento de ambos os produtos e entregar recarga mais eficiente.

Os primeiros rumores sobre a chegada do recurso datam de 2019, quando um iPhone 11 Pro Max desmontado pelo iFixit mostrava a existência de um cabo extra que poderia ser direcionado ao carregamento bilateral.

Continua após a publicidade

No ano seguinte, o iPhone 12 estreou com MagSafe e um novo acessório: a Bateria MagSafe, que é capaz de ser recarregada sem fio a partir do iPhone. Quando o smartphone está conectado à energia, o sistema de recarga wireless transfere energia do smartphone para a bateria.

Por conta disso, muitos esperavam a estreia da novidade para o iPhone 13 de 2021, o que não aconteceu. O recurso estaria presente no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, mas atrasos do time de engenharia evitaram o lançamento para evitar problemas.

Assim, é plausível a estreia do carregamento bilateral no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, permitindo recarregar AirPods, Apple Watches e outros acessórios com padrão de carregamento sem fio Qi pelo próprio iPhone. Os celulares são esperados para o mês de setembro deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac