Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ao menos um modelo de iPhone 14 pode sofrer com baixo estoque no lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 18h40

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Apple se prepara para lançar a nova geração de seus smartphones em setembro, mas uma série de lockdowns na China pode reduzir o estoque de ao menos um modelo da linha iPhone 14.

Segundo informações publicadas pelo Nikkei Asia, “o desenvolvimento de pelo menos um dos novos iPhones atrasou por conta das interrupções dos lockdowns de um mês na China.”

É dito ainda que a Apple teria apressado fornecedoras para reduzir o tempo perdido, visto que o fechamento de fábricas pode impactar a quantidade de exemplares disponíveis e, como consequência, diminuir as vendas.

Continua após a publicidade

A China tem enfrentado lockdowns rígidos por todo o país desde março para reduzir ao máximo a contaminação da população pela covid-19. Xangai, a maior cidade do país, teve o confinamento ligeiramente flexibilizado nos últimos dias, mas o alerta segue em estado máximo.

É por esse motivo que a Apple tem diversificado cada vez mais a linha de montagem de seus dispositivos nos últimos meses, com países como Coreia do Sul, Filipinas, Cingapura e até mesmo o Brasil sendo escolhidos para reduzir dependência da China.

Em relação à nova linha iPhone 14, é incerto saber qual versão pode sofrer com baixo estoque, especialmente quando consideramos a estreia de uma nova variante Max para substituir o Mini, que vinha tendo procura mais baixa dentre os irmãos nos últimos dois anos.

Continua após a publicidade

iPhone 14: o que esperar?

Este ano a Apple lançará mais uma vez quatro modelos da mesma série de smartphones, mas abandonará a versão Mini com tela de 5,4 polegadas em prol de uma versão Max com 6,7 polegadas.

Assim, a linha será composta pelos modelos base iPhone 14 com 6,1” e novo iPhone 14 Max com 6,7”, e pelos modelos premium iPhone 14 Pro com 6,1” e iPhone 14 Pro Max com 6,7”.

Continua após a publicidade

As opções mais baratas devem adotar o mesmo design do iPhone 13, incluindo câmera dupla traseira de 12 MP, laterais de alumínio, mesmo processador A15 Bionic do iPhone 13 Pro e mesmo notch dos modelos atuais.

Em contrapartida, os modelos Pro trarão as principais novidades este ano, incluindo o novo entalhe em formato de “i” para abrigar o Face ID e nova câmera frontal (que estará presente no notch habitual do iPhone 14 e iPhone 14 Max), câmera traseira tripla com sensor de 48 MP, gravação de vídeos em 8K, conector Lightning com maior velocidade de transferência e muito mais.

Com expectativas para um grandioso evento em setembro, mais detalhes da série iPhone 14 devem surgir nas próximas semanas, ainda mais após a aguardada conferência WWDC22 marcada para o dia 6 de junho.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asia, via MacRumors