Publicidade

Anatel homologa novos smartphones da Motorola, Xiaomi e Huawei

Por| 06 de Dezembro de 2019 às 16h12

Link copiado!

Anatel homologa novos smartphones da Motorola, Xiaomi e Huawei
Anatel homologa novos smartphones da Motorola, Xiaomi e Huawei
Tudo sobre Anatel

O ano de 2019 está chegando ao fim, mas as fabricantes de smartphones do Brasil ainda estão a todo vapor nas preparações dos próximos lançamentos. Recentemente, três novos modelos foram homologados na Anatel, sendo um da Motorola, um da Xiaomi e outro da Huawei, que recentemente confirmou que pode lançar novos aparelhos por aqui.

Começando com a Motorola, não é nada muito espetacular. Na verdade, é um modelo já anunciado: o Razr 2019. Já sabemos que o dispositivo chega às lojas brasileiras em janeiro, apesar de ainda não termos data exata e nem preço. A comercialização do modelo já está liberada em solo nacional.

O dobrável da Motorola, cujo código do modelo é XT-2000-2, é altamente aguardado por muitos brasileiros, nostálgicos com a lembrança do Razr V3, um dos celulares flip mais populares do mundo. O smartphone com tela dobrável tem tela interna de 6,2 polegadas e uma externa de 2,7 polegadas e roda com o Snapdragon 710.

Continua após a publicidade

Mi Note 10

Já a Xiaomi teve dois modelos passando por homologação ao mesmo tempo. Na verdade, trata-se de duas versões de um mesmo aparelho: O Mi Note 10 e o Mi Note 10 Pro. Há poucas diferenças entre eles. O primeiro tem código M1910F4G, enquanto o segundo é M1910F4S.

Especificações são as mesmas em ambos, tirando alguns detalhes. O Mi Note 10, que é a versão global do Mi CC9, tem tela de 6,47 polegadas com leitor de digitais, chipset Snapdragon 730G e câmera quíntupla na traseira, com o sensor principal de 108 MP.

Continua após a publicidade

O Mi Note 10 Pro, que na China é chamado Mi CC9 Pro Premium Edition, tem mais memória RAM e uma diferença na lente da câmera principal. Mantém a ultrawide, telefoto, macro e um sensor para modo retrato, além da bateria de 5.260 mAh com recarga rápida de 30 W comuns ao outro modelo.

Novo P30 Lite

E para fechar, temos uma novidade da Huawei na lista de homologação da Anatel. A companhia, que ainda não abandonou o Brasil como mercado para seus smartphones, pode trazer um novo modelo do P30 lite às lojas brasileiras. De diferente para o modelo que foi anunciado e está à venda desde o primeiro semestre, aparentemente só a câmera, que sobe de 24 MP para 48 MP.

Continua após a publicidade

O modelo novo é o MAR-LX3Bm, enquanto o que está à venda é o MAR-LX3A. A Huawei não comentou sobre a intenção de fazer um upgrade no P30 Lite disponível para o público brasileiro, mas parece que estava planejando a surpresa. Resta aguardar o anúncio oficial.

Isso, claro, se é que realmente vai ter. O fato de um modelo estar homologado na Anatel não significa que ele será vendido no Brasil, mas apenas que está autorizada a sua comercialização. Se vai realmente chegar às prateleiras é opção da fabricante.