Analistas aconselham Apple a diminuir ainda mais a fabricação do iPhone XR

Por Ares Saturno | 21 de Novembro de 2018 às 17h22

De acordo com uma publicação feita pelos analistas da Rosenblatt Securities, a produção do iPhone XR deve ser ainda mais reduzida, uma vez que o smartphone está encontrando dificuldades para se firmar no mercado.

Os planos iniciais da Apple eram de produzir entre 90 e 95 milhões de iPhones XR durante 2018, mas a estimativa foi abaixada para 88 milhões de unidades. Os analistas da Rosenblatt Securities afirmam que melhor seria se a Apple não fabricasse mais que 74 milhões de unidades.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O preço do iPhone XR tem sido apontado como um dos motivos para o baixo número de vendas. Durante o dia dos solteiros chinês, que ocorreu no último dia 11, o smartphone conseguiu registrar aumentos das estatísticas de venda após promoções que davam descontos de 10% a 15% na compra do aparelho. No Brasil, o iPhone XR é vendido por preços a partir de R$ 5.199.

Ainda segundo o relatório dos analistas da Rosenblatt Securities, o iPhone XR está empatado em vendas com o iPhone XS Max e já superou as estatísticas do iPhone XS.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.