Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A12 Bionic da Apple é o primeiro chip comercial de 7 nanômetros

Por| 12 de Setembro de 2018 às 17h29

Link copiado!

A12 Bionic da Apple é o primeiro chip comercial de 7 nanômetros
A12 Bionic da Apple é o primeiro chip comercial de 7 nanômetros
Tudo sobre Apple

A Apple apresentou no seu evento desta quarta-feira (12) o SoC parrudo que deve colocar para funcionar a nova linha de iPhones. Contendo 6,9 bilhões de transistores, o A12 Bionic carrega ainda o título de primeiro chip comercial de 7 nanômetros disponível ao público — vale lembrar que a Huawei também anunciou um modelo semelhante, o Kirin 980, previsto para rechear o flagship Mate 20 e também o Magic 2, da submarca Honor.

O componente é fruto da pareceria da Maçã e da Huawei com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) e representa um upgrade considerável em relação ao modelo anterior. O A12 Bionic traz dois “núcleos de desempenho” e quatro “núcleos de eficiência”; enquanto as unidades de desempenho garantem uma velocidade 15% maior, as de eficiência devem representar um gasto de energia 40% menor. Tomados isoladamente, os núcleos de eficiência consomem 50% menos energia do que o A11 Bionic.

Além disso, em contrapartida aos dois núcleos neurais do A11, o A12 Bionic possui uma versão com oito núcleos Neural Engine, o que representa uma capacidade para até 5 trilhões de operações por segundo – processamento de sobra mesmo para os aplicativos mais pesados.

Os novos modelos de iPhone Xs e Xs Max devem ter pré-venda iniciada no dia 21 de setembro, com os envios iniciando a partir de 28 de setembro. Já o iPhone XR poderá ser reservado a partir de 19 de outubro, com envios previstos para iniciar no dia 26 de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: via Engadget