A uma semana da IFA, vazam imagens do Sony Xperia 2

Por Rafael Arbulu | 30 de Agosto de 2019 às 20h00
(Imagem: Reprodução/Xperia Blog)
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Seria uma surpresa se a Sony conseguisse segurar a novidade por mais uma semana: a sete dias de começarmos a cobertura da IFA, em Berlim, na Alemanha, imagens do Xperia 2, que a fabricante tem intenção de mostrar na feira, vazaram na internet, mostrando um visual quase idêntico ao seu predecessor (Xperia 1), exceto pelo módulo de câmera na traseira.

Pelas imagens, o novo flagship da Sony trará o mesmo aspecto de tall phone (“telefone alto”, na tradução literal), um jargão usado para se referir a smartphones com display verticalmente avantajado: neste caso, o aparelho parece ter proporção de 21:9, um indício de que, tal qual o modelo anterior, ele também deve trazer resolução 4K e tela OLED.

A maior mudança a ser notada aqui é na câmera traseira: embora ainda não seja possível determinar detalhes técnicos como resolução ou tipo de sensor, nota-se que o posicionamento foi alterado. No Xperia 2, o esquema de câmera tripla traseira agora fica na lateral esquerda do aparelho.

(Imagem: Reprodução/Xperia Blog)
(Imagem: Reprodução/Xperia Blog)
(Imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Fora isso, podemos fazer algumas especulações: o layout dos botões não mudou, então temos, pelas imagens, botões físicos dedicados a ligar e desligar o aparelho, controle de volume e um botão específico para o obturador da câmera, assim como era no Xperia 1. Por isso, podemos presumir que o leitor de impressões digitais também esteja montado nas laterais.

No que tange à configuração, é difícil dizer: o Xperia 1 já contava, por exemplo, com processador Snapdragon 855, da Qualcomm. Entretanto, uma coisa que faltava naquela época e já se encontra em caráter avançado hoje é o suporte à conexão 5G. Nada confirmado aqui, mas pode ser que o novo smartphone da fabricante japonesa finalmente traga a nova conexão aos seus consumidores.

A IFA tem seu início marcado para o dia 6 de setembro, onde diversas empresas devem apresentar painéis com revelações de novos produtos (alô, Huawei!). A Sony também deve divulgar mais detalhes durante o evento.

Fonte: Android Central; Xperia Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.