Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A caminho! Motorola Moto G20 é encontrado em sistema da Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/Motorola
Reprodução/Motorola

A Motorola oficializou hoje no Brasil seus novos modelos da série Moto G, com a chegada do Moto G10, Moto G30 e Moto G100. Os celulares vão desde a categoria de entrada, até os de alta performance, graças ao Snapdragon 870 do Moto G100. Ainda assim, a empresa está com outros smartphones sendo desenvolvidos, que serão apresentados em breve. Entre eles, vemos o suposto Moto G20.

A questão é que esse novo aparelho, com número de modelo XT2128, está passando agora momento pelo processo de homologação da Anatel, visto que seu número de modelo aparece nos registros do sistema autocompletar do painel da agência. Assim, dentro de algumas semanas o modelo será finalmente aprovado para venda aqui no país, e a marca poderá trazer o dispositivo a qualquer momento a partir daí.

Continua após a publicidade

O novo Moto G20 ainda não teve muitas informações vazadas até agora, mas algumas coisas já foram reveladas. Porém, ele já foi encontrado em testes no Geekbench, uma das principais plataformas para benchmark atualmente. Ali, descobrimos que o smartphone deve chegar no mercado com um processador Unisoc T710, junto de 4 GB de memória RAM e rodando o sistema operacional Android 11.

Além disso, seu preço no mercado europeu foi revelado por uma página publicada antes da hora por parte de uma varejista espanhola. Nesse caso, o Moto G20 deve ter 64 GB de espaço para armazenamento interno e ser vendido na cor Breeze Blue (azul). O preço no mercado europeu, caso o valor indicado na página esteja correto, deve ser de 148 euros, cerca de R$ 980 em conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais.

De qualquer maneira, ainda não existe uma data para o lançamento do Moto G20. Considerando que a marca acabou de revelar os três novos modelos no Brasil, mais o Moto G50 na Europa, é bem possível que demore um pouco mais para que ele seja oficialmente apresentado. Fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: Anatel